quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Escola Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Escola Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio

Do Diário OnLine
Com AE

Da AFP

A escola de samba Unidos da Tijuca sagrou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro. A agremiação, que empolgou o público com o enredo "É segredo", venceu com 299,9 pontos. A apuração foi realizada na tarde desta quarta-feira na Praça da Apoteose.

A Grande Rio ficou em segundo e a Beija-Flor, em terceiro. A partir do quesito Alegorias e Adereços, a Tijuca tomou a dianteira, até então disputada com a Beija-Flor. Na outra ponta, quem caiu para o Grupo de Acesso foi a Viradouro. Em apuração realizada ontem, a São Clemente conquistou o título do Acesso e voltará a desfilar no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2011.

A Tijuca já havia recebido os prêmios "Estandarte de Ouro" de Melhor Escola e Melhor Comissão de Frente, concedidos pelo jornal O Globo.

O desfile - A Tijuca foi a terceira a se apresentar na primeira noite de desfiles do grupo de elite carioca. Um samba de refrão fácil, carros alegóricos caprichados e fantasias inspiradas conquistaram todos os setores do sambódromo.

Um dos destaques do carnavalesco Paulo Barros foi a comissão de frente, na qual pessoas trocavam de roupa, em frente ao público, como em um truque de mágica. A madrinha de bateria foi a atriz Adriane Galisteu, que desfilou grávida.

A ideia para o enredo campeão partiu do adolescente Vinícius Conceição Ferraz, 15 anos, que enviou ao carnavalesco por meio do Orkut a sugestão para que a escola contasse a história dos mistérios da humanidade.

Desfile das campeãs - A procura por ingressos para o Sábado das Campeãs, no próximo dia 20, no Sambódromo, superou as expectativas. Pela primeira vez, as frisas se esgotaram antes mesmo da apuração.

Nenhum comentário: