sábado, 4 de setembro de 2010

Lula: Serra usa a família para justificar o fracasso nas eleições


Sem a presença de Dilma Rousseff, no comício em Guarulhos (SP), na tarde deste sábado (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o contra-ataque ao oponente José Serra (PSDB), que acusa a campanha do PT de ter quebrado o sigilo fiscal de sua filha, Verônica. Numa referência direta à crise provocada pelo vazamento dos dados na Receita Federal, Lula questionou: "cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê o vazamento das informações? Mentira tem pernas curtas. E quando as pessoas começam a mentir descaradamente, quando as pessoas procuram alguém pra responsabilizar nosso fracasso..."


O presidente também comentou sobre o programa dos adversários do PT e atacou Serra: "nossa campanha está tranquila. O programa está tranquilo, maduro. Mostrando cada obra que nós fizemos, os trabalhadores e trabalhadoras.... Do outro lado, temos um adversário, que o bicho anda com uma raiva que eu não sei de quê. O programa deles tá pesado, rasteiro" .


Lula elevou o tom dos ataques ao ex-governador de São Paulo: "É aquele que cai na água e fica se batendo, até morrer afogado". Para o presidente e cabo eleitoral de Dilma, Serra usa a família para justificar o fracasso nas eleições.

"Vamos ganhar a eleição sem ofender uma única vez o nosso adversário. Ofensa é que um torneiro pode governar melhor que os doutores que governaram o país até aqui", encerrou Lula, em seu discurso mais quente na campanha.


Dilma se encontra em Porto Alegre (RS), onde acompanha os exames médicos da filha Paula, que deve ter um filho esta semana. Ela ligou para o presidente Lula na noite desta sexta (3) e avisou que não participaria do comício na periferia de Guarulhos. A petista, líder nas pesquisas, diminuiu o ritmo da campanha nos últimos dias. Terra.
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: