quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lula encabeça líderes da revista Time Na edição da revista norte-americana Time

29/04/2010 - 09:14

Na edição da revista norte-americana Time das 100 pessoas que mais afetaram o mundo em 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeça a lista de Líderes.

O cineasta norte-americano Michael Moore escreveu um perfil de Lula para a revista, dizendo que ele têm lições a dar aos Estados Unidos. “A grande ironia da presidência de Lula – ele foi eleito para o segundo mandato em 2006 e servirá até este ano – é que mesmo quando tenta impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, destinado a acabar com a fome, e planos para melhorar a educação disponível à classe trabalhadora, os EUA se parecem a cada dia mais com o Terceiro Mundo”.

Moore disse que a concentração de renda nos Estados Unidos está aumentando e ameaça deteriorar a condição econômica dos mais pobres. “Nós, nos EUA, em contraste onde a população 1% mais rica detém mais riqueza financeira do que o conjunto dos 95% mais pobres, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando parecida com o Brasil”.

Autor: andreinohara - Categoria(s): Internacional Tags: , , , ,

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: