terça-feira, 27 de julho de 2010

Fugindo de polemizar com Lula, Serra admite ser "papagaio" da Veja



Bastou o presidente Lula classificar as declarações de José Serra sobre o PT e as Farc de "boabagens" e dizer que "nem mesmo o tucano acredita no que anda falando", que o demo-tucano "amarelou".

Questionado pela imprensa, Serra recuou, dizendo: "Eu não afirmei, apenas reproduzi o que a imprensa tem informado em profusão e até agora não foi desmentido" (segundo registrou o Portal Terra).

Desmentido, já foi há muito tempo, ao contrário do que diz Serra. Esse assunto já foi usado em outras eleições, desmentido várias vezes, os desmentidos estão até mesmo no próprio PIG (Partido da Imprensa Golpista), em notas menores, e Serra está cansado de saber disso.

Mas o que é mais grave, é quando ficamos sabendo que o candidato demo-tucano a presidente da República se comporta como um "papagaio" da revista Veja, em vez de ter idéias e opiniões próprias.

Alguém assim no Planalto seria marionete da imprensa. Ser submisso ao que publica uma revista, levaria o governo a ser refém do lobby aplicado nas páginas da Veja.

Bancos anunciantes fariam o que quisessem com as políticas do Banco Central. Se a revista mandasse o demo-tucano romper relações com a Venezuela o Brasil perderia bilhões no comércio exterior (e milhares de empregos). Se as teles que anunciam na revista, emplacassem "reporcagem" contra a Telebrás, adeus banda larga para todos. Planos de saúde anunciantes poderiam arrancar aumentos extras. Petroleiras estrangeiras poderiam pautar o governo no pré-sal. E por aí vai.

É o fim do mundo um Presidente da República de um país que caminha para ser a 5ª economia mundial ser pautado por uma revista decadente, sectária e que já manchou a reputação do próprio jornalismo brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem senso de ridículo, campanha do Serra agora decidiu escolher um mascote...
http://bit.ly/ajx3fl