quinta-feira, 22 de julho de 2010

“Minha casa, minha vida” avança no Rio

Casas duplex do Minha Casa, Minha Vida, em Nova Iguaçu, um das obras já concluídas

Depois de alguns problemas iniciais, o “Minha Casa, Minha Vida” engrenou no Rio de Janeiro. O balanço divulgado ontem pela Caixa Econômica Federal revela que o Rio já cumpriu com 41% da meta prevista em contratação de projetos e tem o maior número de contratações para famílias com renda até três salários mínimos. Estes projetos responderam, de janeiro a junho deste ano, por R$ 670 milhões dos cerca de R$ 2,7 bilhões de crédito destinados à habitação, que tiveram um crescimento de 161% em relação ao primeiro semestre de 2009 e deneficviaram 155 mil pessoas.

No Brasil, o crescimento foi de 95% no mesmo período, e o total de contratos fechados está em 575 mil unidades. O valor total emprestado para a compra da casa da casa própria já alcança R$ 34 bilhões, sete vezes mais, em valores reais, do que o emprestado no primeiro ano de governo Lula.

Nenhum comentário: