terça-feira, 20 de agosto de 2013

Barbosa é candidato a ditador

AMANHÃ TEM MAIS SHOW DO MINISTRO BARBOSA
Hélio Fernandes

Depois de meses paralisada, a Ação Penal 470 (mais conhecida como mensalão) volta amanhã. Nenhuma importância como julgamento, esses Embargos de Declaração não podem mudar nada do que foi julgado.
Quando entrarem em pauta os Embargos Infringentes, aí será para valer. Os que foram condenados com quatro votos a favor, poderão obter reversões. Isso se os infringentes forem reconhecidos,  admitidos e compreendidos. Mas só na outra semana.
Grande dúvida para a abertura da sessão, amanhã. Barbosa pedirá desculpas francas ao ministro Lewandowski? Se pedir, serão aceitas na hora. Houve trabalho de bastidores a semana toda, até apelos foram feitos ao presidente relator, sem resposta.
Portanto, tudo pode acontecer na abertura da sessão de amanhã. Só uma vertente, um ato ou fato consequente: o que for melhor para a concretização do presidenciável Joaquim Barbosa.
Ele é candidatíssimo, apesar dos obstáculos, como a falta de legenda e a obrigação de pertencer a um partido até março-abril de 2014. Como magistrado, tem prazo reduzido. Que partido escolheria? Que partido aceitaria o ministro?
Mas é a oportunidade de trazer para o primeiro plano sua vocação e convicção claramente ditatorial. Se for candidato e ganhar, facilmente tentará se transformar num ditador, numa “janiada”, 50 anos depois. Se perder, não admitirá, como não tem admitido no Supremo.

Um comentário:

Pedro Jacintho disse...

Os velhos e saudosos dos tempos em que não se investigava nada e tudo parecia honesto, No entanto também foi o tempo em que o país era ainda mais desigual, deveríamos então refletir: Para onde estava indo a riqueza produzida pela nossa gente, na verdade estavam nos roubando e o silêncio era a lei. Não se enganem busquem a identidade daqueles que querem o fim da democracia, pois estes não enxergam a via democrática como forma de acesso ao poder, porque por lá já passaram e não demostraram nenhuma afinidade popular. Cuidado com aqueles que criticam políticas sociais de distribuição de renda, mas praticam a política pequena em épocas de eleição com doações de cestas básicas. Cuidado com aqueles que demonstram intolerância com as minorias, pois estas precisam de um Estado que promova o reconhecimento de seus direitos e ao processo de maior civilização humana. Em fim cuidado com a mídia corporativa que sempre esteve com estes mesmo grupos em uma verdadeira simbiose tramando contra o nosso país. Vamos sim às ruas, mas para surpreendê-los com um grande e estrondoso: fora Globo, Fora políticos conservadores amantes da ditadura e entreguistas, Fora políticos preconceituosos que nunca fizeram nada pelo povo e ainda querem impedir que outras façam.