Nações Unidas recomendaram ao governo que idade mínima oficial para entrar na arena de Touradas seja ampliada por considerarem touradas uma ameaça real

Do site do Jornal Nacional
Touradas
A ONU quer restringir a participação de crianças nas touradas em Portugal. Eles tentam fazer cara de mau. O olhar provocativo e os gestos parecem um balé, agitam a capa e fazem a coreografia de um toureiro de verdade. E também há meninas no local. Paula Santos, de 14 anos, banca a valente. Ela afirma que não tem medo do touro.
São jovens, quase crianças, de uma escola de toureiros em Portugal. Agora, centros como esse, que funcionam em todo o país, estão ameaçados por causa de uma recomendação da Organização das Nações Unidas, a ONU.
Parece até uma brincadeira, sem perigo, mas os jovens e até crianças estão treinando porque eles participam de touradas de verdade. Em Portugal, a idade mínima oficial para entrar na arena é de 12 anos. Mas agora as Nações Unidas recomendaram ao governo português que a idade seja ampliada, não só para tourear, até para sentar na arquibancada. A ONU acredita que a tourada não é um programa para menores.
O governo português ainda não respondeu à ONU. O responsável pela proposta diz que as touradas infantis são uma ameaça real, já que muitos jovens ficam feridos até gravemente.
Um antigo toureiro, hoje professor, diz que as escolas são uma forma de ocupar os jovens e que deve-se respeitar a tradição do país. O certo é que cada vez aumenta mais a pressão de ambientalistas, defensores dos animais e agora da ONU contra as touradas. Uma ameaça para a carreira que jovens como Diogo nobre, de 13 anos, escolheu.
Jornal Nacional: Você acha que daqui a quanto tempo estará preparado para enfrentar um touro de verdade?
Diogo nobre, 13 anos: Isso ninguém sabe, só meu coração vai saber.
Tourada em PortugalVendo as imagens a seguir, fica difícil visualizar algum balé nessas touradas. O que fica evidente é a violência e a falta de respeito com os animais e até mesmo com as próprias crianças que são incentivadas a praticar atos de crueldade com filhotes de animais para se preparar para mais tarde praticar covardias com outros animais. Só mesmo o Jornal Nacional para ver arte em enfiar um bastão de 140 cm no corpo de um animal a sangue frio para divertir uma platéia insana. As fotos abaixo mostram um pouco das Touradas e do Balé que o Jornal Nacional viu.
Touradas
Os perdedores do Espetáculo
Tourada criançasTourada 10tourada (1)
Bullfighting in Madrid
touradas-1
Ferro comprido Touradas

Compartilhe e deixe o seu comentário.

O que você acha da Touradas?