sexta-feira, 7 de março de 2014

O "Cidadão Kane" de Minas Gerais




No Altamiro Borges
Por Cadu Amaral, em seu blog:
Que as relações entre Aécio Neves (PSDB) e a imprensa em Minas Gerais são as piores possíveis já não é novidade. Além de a mídia local apenas mostrar notícias positivas, montadas ou não, sobre o Senador mineiro-carioca, quem se atreve em ir contra essa postura sofre represálias, e fortes. Chegando mesmo até a prisão.
Em todos os sentidos, Aécio Neves manda a desmanda em Minas Gerais. E ser jornalista em seu estado não tarefa das mais simples. Como também não é novidade, os donos da imprensa grande estão no centro do jogo de dominação das mentes dos mineiros para favorecê-lo.
Assista acima um documentário intitulado Gagged In Brazil (Amordaçado no Brasil) de pouco mais de oito minutos, de Daniel Florêncio, lançado em 2008, brasileiro de Belo Horizonte, documentarista e residente em Londres, Inglaterra. O vídeo relata fatos ocorridos antes das eleições em 2010, mas revela bem os métodos de Aécio Neves para chegar à presidência da República e como a imprensa grande manipulou os relatos da realidade a seu favor.
Clique aqui e leia um artigo de Daniel Florêncio sobre o documentário Gagged In Brazil publicado no portal Observatório de Imprensa. Ou aqui para ler uma entrevista de Florêncio sobre seu filme.
Se o filme proibido para a Globo chama-se “Muito Além do Cidadão Kane”, esse bem que poderia se chamar “Nem Cidadão Kane se cria em Minas se Aécio não deixar”.
Postado há por
 
Também do Blog Justiceira de Esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário