quarta-feira, 4 de março de 2009

ELES DEVERIAM PEDIR PERDÃO


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, citando como fonte Jussara Seixas, outra amiga, do Blog POR UM NOVO BRASIL.

Um forte abraço para os dois.

Visitem, ou melhor, não deixem de VISITAR SEMPRE ESTES BLOGS.

Nestes Blogs vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.


Saraiva


ELES DEVERIAM PEDIR PERDÃO
Procuradoria acusa sete por morte durante ditadura -O Ministério Público Federal em São Paulo ajuizou ontem ação civil pública para que a Justiça declare a responsabilidade de agentes públicos, da União e do governo do Estado de São Paulo pelo assassinato, sob tortura, em 17 de janeiro de 1976, do metalúrgico Manoel Fiel Filho numa cela do DOI-Codi --unidade do Exército criada pela ditadura (1964-1985) para prender, interrogar e torturar presos políticos.
A morte de Fiel Filho, aos 49, foi um marco no histórico de violência da ditadura. O MP quer que agentes da repressão restituam União por tortura, morte de Manoel Fiel Filho morto em 1976 nas dependências do (DOI-Codi), órgão do antigo II Exército
O ministro Paulo Vanucci insiste na abertura dos documentos da ditadura, insiste em localizar ossadas no Araguaia dos mortos desaparecidos.
Com essas notícias de ações judiciais contra o Exército na era dos anos de chumbo, tem editorial de dono de jornal, (Folha de São Paulo) falando em ditabranda, e tem general do Exército prestes a se aposentar criticando o ministro da Defesa, criticando o governo Lula, criando uma celeuma, para ver se tapa o sol com peneira. Isso é praxe, toda vez que o Exército é responsabilizado por mortes e torturas no anos de chumbo, eles usam desse artifício. Para essa casta de generais que estiveram ativos nos anos de chumbo, tortura, barbáries, atrocidades cometidas, mortes, é algo tido como muito normal. Eles estavam combatendo o inimigo, pessoas que como eu, desejavam democracia, liberdade, liberdade de expressão, justiça social, redistribuição de renda, diminuição da miséria e da fome.Pessoas que desejavam que o Brasil fosse um país próspero, soberano e livre. Tem uns alucinados remanescentes dos anos de chumbo, que está enviando e-mail e colocando nos comentários, o livro que escreveu o torturador Brilhante Ustra, quantas pessoas já leram, blá, blá. Eu conheci o Dr. Tibiriçá, nome de guerra do Brilhante Ustra, eu vi ninguém me contou as barbaridades, as atrocidades cometidas nas sessões de tortura que ele fez com o namorado da minha cunhada, estudante de história da USP, na época com 20 anos. Esses generais do Exército ao invés dessa celeuma, deveriam vir a público e pedir perdão ao povo brasileiro pelo horror que eles causaram ao país nos malditos anos de chumbo. Mas eles não fazem isso, foram e continuam sendo pessoas indignas, como eles não tem dignidade, honra, caráter, não vão pedir perdão. Jussara Seixas.
Postado por Jussara Seixas às Quarta-feira, Março 04, 2009 0 comentários Links para esta postagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário