quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PMDB denuncia Arthur Virgílio ao Conselho de Ética


Também copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL da amiga Jussara Seixas.

Visitem este Blog.
Saraiva

PMDB denuncia Arthur Virgílio ao Conselho de Ética

REUTERSBRASÍLIA, 5 DE AGOSTO
- O PMDB ingressou nesta quarta-feira no Conselho de Ética do Senado com representação contra o líder da bancada do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), cumprindo alerta do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que lidera os peemedebistas na Casa. Assinada pela presidente em exercício do PMDB, deputada Íris de Araújo (GO), a representação denuncia Virgílio por quebra de decoro parlamentar que, no limite da investigação, pode levar à cassação do mandato. O PMDB acusa o senador de ter mantido por 18 meses um servidor de seu gabinete estudando na Espanha com salários pagos pelo Senado. Virgílio já iniciou a devolução ao Senado de 210,6 mil reais, em parcelas. Renan havia alertado que o PMDB formalizaria uma acusação contra Virgílio por ter sido o senador que mais fortemente cobrou a saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do cargo, como reação a acusações que vem recebendo. O tucano também entrou com denúncias no colegiado contra Sarney. O movimento do PMDB coincide com a reunião do Conselho de Ética nesta tarde, que vai analisar a admissão das acusações contra Sarney. Das onze acusações, o colegiado vai determinar, nesta quarta, se cinco delas serão aceitas.

Um comentário:

  1. Olá Equipe de Blog do Saraiva, boa tarde!


    Somos a Assessoria de imprensa digital da campanha fotográfica África em Nós, criada pela Secretaria da Cultura de São Paulo, com a curadoria do fotógrafo Walter Firmo.

    Estamos entrando em contato, pois seu blog foi altamente recomendado pela nossa equipe. Ficaremos grato ao retornar este e-mail para nós africaemnosoficial@gmail.com

    Desde já, os nossos agradecimentos.



    Assessoria África em Nós | http://www.africaemnos.com.br

    ResponderExcluir