quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Grampo não autorizado.

Copiado do Blog SANDÁLIAS DO PIRATA, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva
Grampo não autorizado.
***Tucano I - Alô! Tem 2 minutinhos? Preciso muito falar com você.
Tucano II - Oi ... você tá com uma voz estranha ... teu celular é confiável?
Tucano I - Este é ... comprei anteontem, é de cartão, prá ninguém desconfiar.
Tucano II - De cartão? Que coisa mais pobre ... mas me diga o que te aflige, presidente.
Tucano I - É sobre o Pré-Sal. Você sabe que o Congresso recebeu a proposta, e o Lula discursou ontem, atacou nosso mestre supremo ... você tava lá, ouviu tudinho!
Tucano II - É ... tava lá, sim ... mas ia fazer o quê? Jantei com Lula; preciso seguir minha estratégia e aparecer o minimo possivel.
Tucano I - Pois é, presidente, vou ...
Tucano II - Já disse que não gosto que me chame de presidente, pô. Não ganhei ... ainda ... o presidente é você ... do partido, né?
Tucano I - Tá bom, tá certo. Escuta. Vou subir à tribuna do Senado e descer o cacete (sic) no projeto do marco regulatório do pré-sal. Vou bater na tecla de que 90 dias, o regime de urgência que colocaram, é pouco para a sociedade discutir. O que você acha?
Tucano II - Ótimo. Faça isso!
Tucano I - Mas tem um problema ... (inaudível) ... o mestre supremo, quando lançou o projeto de privatização das Teles e das Elétricas, fez a mesma coisa ... regime de urgência também. Tenho certeza que o Mercadante vai falar sobre isso ... vai pegar mal prá nós, entende?
Tucano II - Fale assim mesmo! Vou ligar agora mesmo para meus amigos e pedir para que não publiquem que fizemos a mesma coisa. Fale isso. Dê ênfase ao prazo, diz que o povo precisa debater o assunto com mais tempo, blá-blá-blá ... você sabe.
Tucano I - Liga, então, agora pro Frias e pede prá ele ligar pro Mesquitinha. Liga para os das tevês, também. O que não pode é a Dilma levar vantagem com isso ... é muito dinheiro que vai entrar do petróleo, e ela vai usar isso na campanha. Vai dizer que é prá diminuir a pobreza ... pobre adora comprar celular ...
Tucano II - Celular a cartão ... hahahaha .... como o teu ....
Tucano I - Vai à merda!
Tucano II - Desculpe, presidente!
Tucano I - A propósito, você falou com os caras da Suiça? Eles disseram que mandam o dinheiro prá campanha por um doleiro de confiança, através de um paraíso fiscal ... liga prá eles, não deixa a coisa esfriar ... com esse negócio do pré-sal, eles podem achar que nossas chances diminuíram e recuam ...
Tucano II - Pode deixar. Com eles eu me entendo. Já levaram muito nas obras do metrô, esqueceu?
Tucano I - Pôxa, bem que podiamos nós ter descoberto o pré-sal ...
Tucano II - A festa seria no Texas, e não em Brasilia ... demos azar! Já estaria tudo privatizado ... tinhamos a fama de privatistas ... (inaudível) ... não pode acontecer como aconteceu com o Geraldinho em 2006 ... Lula colou nele a fama e teve menos votos no segundo turno que no primeiro!
Tucano I - É ... azar ... mas, se tudo der certo, a gente leva essa eleição! Você gostou de eu ter dito, ontem, que não temos o direito de perder para a Dilma? Gostou? Hein?
Tucano II - Foi boa ... precisamos criar mais frases assim ... (inaudível) ... com efeito. Vou falar com o pessoal do marketing, eles são ótimos em criar essas coisas.
Tucano I - Tá, deixa eu ir, então. Vou prá tribuna, Zé. Liga a TV Senado prá me ver!
Tucano II - Pô, você precisa falar meu nome?
Em seguida, a ligação é encerrada abruptamente.
***
O áudio desta conversa foi gravado em midia regravável, e alguém o apagou.
Apesar do grampo ter sido feito de celular pós-pago, a qualidade é razoavelmente boa.
Os nomes não foram revelados para não comprometer os interlocutores.
O codinome tucano foi escolhida ao acaso. Poderia ter sido Urubu, Carcará ... ou qualquer outra ave.
***
Por Júlio Pegna às 10:19 AM 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário