domingo, 6 de setembro de 2009

A PETROBRÁS É NOSSA! ABAIXO QUEM QUER SUA PRIVATIZAÇÃO!


Copiado do excelente Blog Miguel Grazziotin On Line: http://miguelgraziotinonline.blogspot.com
que já está em Meus Favoritos e sou mais um seguidor.
Visitem este Blog.
Saraiva
A PETROBRÁS É NOSSA! ABAIXO QUEM QUER SUA PRIVATIZAÇÃO!
Lula diz que petróleo pertence ao povo e que dinheiro não deve ser torrado com bobagens.
Claudia AndradeDo UOL NotíciasEm Brasília 31.08.2009.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (31), durante a cerimônia de apresentação da proposta do modelo regulatório para exploração do pré-sal, que o modelo de exploração das jazidas deverá ser baseado em três diretrizes básicas:A primeira delas determina que o petróleo pertence a todo o povo brasileiro.A segunda diretriz, citada pelo presidente Lula, estabelece que o Brasil “não vai se transformar em um mero exportador de óleo bruto”. Ao contrário, vai se capacitar para exportar derivados de gasolina, óleo diesel e outros produtos “que valem muito mais”, destacou.“A terceira diretriz é que não vamos nos deslumbrar e sair por aí torrando o dinheiro em bobagens”, disse o presidente. Lula destacou que os recursos devem ser empregados em cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, citando algumas das áreas a serem atendidas pelo fundo social que deverá ser criado por meio de um dos quatro projetos encaminhados pelo Executivo ao Congresso Nacional para análise por deputados e senadores.“O pré-sal é um passaporte para o futuro”, resumiu o presidente.
Ontem foi um dia histórico para o Brasil. O lançamento das diretrizes e fundamentos para a exploração do pré-sal brasileiro.
A mídia golpista deu muito mais espaço aos adversários do projeto, embora estes não tenham, no momento, coragem de explicitar suas intenções.
O PSDB/DEM de José Serra/FHC entre outros querem privatizar a exploração do petróleo. Só para recordar, nos últimos atos do governo FHC foi cogitado mudar o nome da PETROBRÁS para PETROBRAX, para facilitar sua venda. Na época , por coincidência, uma plataforma brasileira foi à pique, com a mídia alardeando a ineficiência da empresa e etc...apenas armando o circo para entregar a empresa aos estrangeiros.
Por felicidade, Lula venceu as eleições e o projeto entreguista foi destruído. Mas, os mesmos entreguistas estão aí , só esperando uma oportunidade para mostrar suas intenções. José Serra confidenciou aos amigos que uma vez eleito presidente, mudará todo o projeto através de decreto presidencial. ( aqueles mesmos decretos que o PSDB/DEM reclamam de serem ditatoriais) e entregará o petróleo brasileiro.
Não vai aqui nenhum pudor nacionalista, mas um simples fato tácito. Um país de dimensões continentais tal qual o Brasil, DEVE dominar a exploração dos combustíveis. Seria impensável, que um país estrangeiro tivesse condições de ditar o modo de gestão das reservas nacionais.
Ou por acaso os EUA deixam algum país participar da exploração de seu combustível. Pelo contrário, todos sabem, que a invasão do Iraque teve como verdadeiro motivo se adonar das reservas fósseis do país árabe.
O jogo está longe de terminar. As eleições do próximo ano serão fundamentais para que o Brasil siga soberano e não se entregue, novamente, aos países ricos, prática preferida de FHC e seu PSDB.
Hoje pela manha o New York Times reclama da "virada nacionalista" do Brasil, um nacionalismo, diga-se de passagem, cultuado ao extremo pelos americanos, mas que rapidamente torna-se pejorativo quando aplicado aos demais países, principalmente quando lhes interessa.
Todo cuidado é pouco. Fiquemos atentos.
Postado por Miguel Grazziotin às 9/01/2009 08:45:00 AM 0 comentários
Marcadores: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário