quarta-feira, 2 de junho de 2010

SÉRGIO GUERRA É UM SEM NOÇÃO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Com tantas matérias na Internet em vários veículos de comunicação, como está nas postagens a baixo, sobre a sociedade de Verônica Serra, filha do Serra e Verônica Dantas, irmã do Daniel Dantas, a Veja (só podia ) inventa que petistas estão fazendo um dossiê contra o Serra, com matérias velhas que todo mundo já leu como uma grande novidade. Com tantas matérias bem explicativas rolando na internet, em revistas, desde 2002 alguém acha que ainda precisa de um dossiê? Nem o mais aloprado dos aloprados iria fazer uma bobagem dessas. Agora o senador ex anão do orçamento Sergio Guerra do PSDB, quer que a ministra Dilma explique sobre o tal dossiê. Que dossie? Em 2002 quando começou a pipocar essas noticías a ministra Dilma nem era a chefe da Casa Civil, o presidente Lula estava sendo eleito. O senador Sergio Guerra é mesmo um sem noção. É um babaca, vai pedir explicação para a ISTO É, para os jornalistas que fizeram matéria, para a Veja, para o MP, para a Justiça.

Um comentário:

  1. IMPRENSA COMERCIAL E OBTUSA

    "A saudade do servo na velha diplomacia brasileira"
    por Leonardo Boff

    O filósofo F. Hegel em sua Fenomenologia do Espírito analisou detalhadamente a dialética do senhor e do servo. O senhor se torna tanto mais senhor quanto mais o servo internaliza em si o senhor, o que aprofunda ainda mais seu estado de servo. A mesma dialética identificou Paulo Freire na relação oprimido-opressor em sua clássica obra Pedagogia do oprimido. Com humor comentou Frei Betto: “em cada cabeça de oprimido há uma placa virtual que diz: hospedaria de opressor”.

    Quer dizer, o opressor hospeda em si oprimido e é exatamente isso que o faz oprimido.

    A libertação se realiza quando o oprimido extrojeta o opressor e ai começa então uma nova história na qual não haverá mais oprimido e opressor mas o cidadão livre.

    Escrevo isso a propósito de nossa imprensa comercial, os grandes jornais do Rio, de São Paulo e de Porto Alegre, com referência à política externa do governo Lula no seu afã de mediar junto com o governo turco um acordo pacífico com o Irã a respeito do enriquecimento de urânio para fins não militares.

    Ler as opiniões emitidas por estes jornais, seja em editoriais seja por seus articulistas, alguns deles, embaixadores da velha guarda, reféns do tempo da guerra-fria, na lógica de amigo-inimigo é simplesmente estarrecedor. (CONTINUA)

    FONTE: http://www.tijolaco.com/?page_id=17196

    ResponderExcluir