sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brasil vai abrir fronteiras para os espanhóis

Enquanto o governo brasileiro se organiza para atrair profissionais qualificados para o País, a presidente Dilma Rousseff visita uma Espanha arrasada pela crise econômica, onde mais da metade dos jovens com menos de 25 anos está desempregado. Que tal unir o útil ao agradável, premiê Mariano Rajoy?

O governo federal pretende facilitar o acesso de trabalhadores estrangeiros qualificados ao Brasil. Como o ministro da Fzenda, Guido Mantega, vem comentando, o governo está de olho em profissionais de setores estratégicos, como engenheiros e técnicos de inovação tecnológica. E, para tanto, deve desburocratizar sua entrada e estímular uma permanência prolongada no País. É a boa notícia que a presidente Dilma Rousseff carrega em sua viagem a uma Espanha arrasada pela crise financeira.
A presidente vai participar da 22ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e Governo, em Cádiz, no Sul do país, mas segue em seguida para Madri, onde deve permanecer até o dia 19. As discussões com o rei Juan Carlos e o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, devem tratar situação dos brasileiros na Espanha, que costumam enfrentavar dificuldades para entrar no país. Mas, na atual situação, são os espanhois que precisam de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário