domingo, 7 de abril de 2013

Anonymous lança ataque cibernético em massa contra Israel

Screenshot da página gov-israel.com, que sucumbiu ao ataque do Anonymous


 Correio do Brasil / RT
 
Ativistas do grupo Anonymous lançaram, nesta noite de sábado, um segundo ataque cibernético em massa contra Israel, na operação classificada de #OpIsrael. O coletivo ameaça “perturbar e apagar Israel do ciberespaço”, em protesto contra os maus tratos aos palestinos. Dezenas de sites israelenses não estavam disponíveis já nas primeiras horas deste domingo, no horário de Jerusalém.

Em uma mensagem de vídeo postada no YouTube, o Anonymous adianta que, em 7 de abril, “os esquadrões da ciber-elite de todo o mundo decidiram se unir em solidariedade ao povo palestino, contra Israel, como uma força única para interromper e apagar Israel do ciberespaço”. Neste sábado, o grupo filiado ao Anonymous, que se identifica como O cr3w N4m3le55 anunciou que foram listados “600 sites e 100 servidores, mas nós estaremos atacando em todo Israel”. A lista inclui bancos, escolas, empresas e uma série de sites de destaque do governo.

“Isso é apenas nossas metas”, o grupo adverte. “Nós não podemos falar sobre o que o resto do Anonymous estará atacando, mas podemos garantir que será na casa dos 1.000 (sites).”

O ataque cibernético massivo acontece na véspera do Dia Memorial do Holocausto. Anonymous acusou o governo de Israel de maltratar seus próprios cidadãos, violando tratados, atacando os seus vizinhos, ameaçando encerrar a Internet em Gaza e ignorando “repetidos avisos” sobre abusos dos direitos humanos.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário:

Postar um comentário