sábado, 24 de julho de 2010

'Daria um cheque em branco para Dilma', diz Lula em Garanhuns


Em ato que reuniu mais de 1.500 lideranças políticas de Pernambuco com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o presidente Lula brincou com público, contou sobre sua origem pernambucana e foi enfático ao relatar os avanços do seu governo e ao defender Dilma para presidir o país a partir de janeiro de 2011:
"Não existe gente mais preparada para governar o nosso país do que Dilma, A esta mulher eu daria um cheque em branco. Não vamos perder a oportunidade de eleger uma mulher presidente do Brasil", disse Lula para delírio da plateia.

Na samana passada, no comício do Rio de Janeiro, Lula já disse que coloca as duas mãos no fogo por ela.

Após saber da pesquisa Vox Populi apontando Dilma na liderança 41% das intenções de voto, contra 33% de José Serra, o presidente Lula brincou: "No Nordeste, está proibido ouvir pé-de-serra (tipo de forró). Agora, só pode ouvir 'pé-de-Dilma'", disse.

Ao elogiar Dilma, Lula lembrou o racionamento de energia em 2001 e 2002: "Se ela fosse ministra do governo Fernando Henrique Cardoso, não teria apagão".

Lula também convocou a militância para reeleger o governador Eduardo Campos (PSB), os candidatos ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), criticando os senadores demo-tucanos, sem citar os nomes de Marco Maciel (DEMos) e Sérgio Guerra (PSDB):

"É justo a gente tirar aqueles senadores do século passado e colocar senadores do século 21".

No discurso, Lula criticou a elite brasileira e os adversários que não reconhecem os avanços do Brasil nos últimos oito anos.

Prometeu que será o fiscal de Dilma quando o assunto for direcionar benefícios para Pernambuco, caso a petista seja eleita em outubro próximo: "Se precisar, vou ficar no ouvido da Dilma: ajude Pernambuco, ajude Pernambuco", brincou o presidente. (Com informações do Diário de Pernambuco e Portal Terra).

Nenhum comentário: