quinta-feira, 1 de julho de 2010

Índio moderno tem sogro banqueiro na cadeia

O Presidente Lula sinalizou desconhecer o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), escolhido para ser vice do tucano José Serra na corrida presidencial.

Após participar de uma cerimônia de formandos em Medicina do ProUni, na quarta-feira (30), em Brasília, Lula foi questionado por jornalistas sobre o vice do Serra

"Quem é?", perguntou o Presidente. Ao ouvir que o escolhido foi Indio da Costa, Lula indagou novamente: "mas de onde ele é?". Assim que teve a resposta de que o vice é do Rio de Janeiro, Lula deixou o local sem comentar o assunto.

Nem a Câmara dos Deputados conhece o Índio da Costa: Quarto mais faltoso, ele nem dá as caras por lá.

Em um recente levantamento feito pelo projeto Excelências da ONG Transparência Brasil, indicando os deputados mais faltosos do país, Índio da Costa ficou com o quarto lugar, com 27% de faltas. O DEM, no geral, foi o partido com mais deputados faltosos.Em 2006, declarou ter recebido R$ 839 mil de doadores privados e não ter recebido doações de seu partido.Más, as notícias que correm por ai é outra. Segundo contam, a campanha política do índio teria sido patrocinada por seu sogro Salvatore Cacciola.Parece que o índio não abre a carteira. Até a montagem de seu site, foi pago com verba indenizatória, ou seja, dinheiro público

O ilustre deputado Índio da Costa (DEM), quando secretário da administração municipal, foi o responsável pelo “escândalo da merenda escolar” no Rio de Janeiro com prejuízo de 11 milhões de reais para os cofres públicos, segundo relatora do processo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira. O relatório se encontra na página pessoal da vereadora, na Internet.

Nenhum comentário: