- Publicado em 20/10/2010
O jn e o repórter Julio Mosquéra distorceram de forma inacreditável a informação central do dia: a PF concluiu que não há qualquer ligação entre o Amaury e a Dilma:
“5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política”, diz a nota oficial da PF.
Clique aqui para ler “PF diz que a Folha mentiu”.
A edição do jn de hoje é a versão 2010 da edição do debate entre Collor e Lula e Lula em 1989, e o Golpe do Ali Kamel, no primeiro turno da eleição de 2006 – clique aqui para ler “O primeiro Golpe já houve. Falta o segundo”.
A última versão do jn é a que dá o presidente do PSDB, o deputado Sergio Guerra, o mesmo que recentemente disse que a Vox Populi é “sem vergonha”.
O repórter Cesar Trálli fez um irretocável trabalho de tentar pendurar o “despachante” nas costas do PT.
Trabalho inútil.
Foi um trabalho de intensidade sórdida semelhante à que o Casal 45 aplicou à Dilma, depois da entrevista no jn: chamou matéria sobre o Vitor Cardeal e não deu à Dilma o direito de contestar a acusação da Folha (*).
No horário eleitoral, Serra voltou a falar do Cardeal, sem dizer, é claro.
Está claro, pelo mundo afora, a partir da blogosfera, que o Amaury escreveu o livro para proteger o Aécio do Serra e do Itagiba.
Em tempo: a sórdida matéria do jn deixa claro que o Presidente Lula esperava uma nota mais enfática, mais esclarecedora da Polícia Federal. Uma pena. O Presidente Lula não sabe o diretor geral que ele botou na Polícia Federal. O Dr Corrêa disse o essencial: o livro do Amaury não foi usado pela Dilma. Mas, o Dr. Corrêa é do tipo “destemido pela metade”.
Paulo Henrique Amorim
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Há muito tempo não assisto ao jn. Hoje assisti. Como já estava informada sobre esse assunto através dos Blogs que acesso, percebi toda a distorção feita pela Globo. Paulo Henrique, como sempre, põe tudo nos seus devidos lugares de forma altamente esclarecedora. Porém, acredito eu, são bem poucas as pessoas que se interessam em entender e se aprofundar nesse assunto. Mas, a Globo, deixa evidente a intenção de colocar tudo nas costas do PT. Sabe que, mesmo não entendendo, as pessoas são levadas a pensar que alguma coisa de podre foi feita pelo PT, tal a ênfase que coloca ao pronunciar essas duas letrinhas. É inacreditável e lamentável que jornalistas se prestem a desempenhar um papel tão sórdido. Conscientemente. (Leda Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário