Segundo Sader, Lula ouviu do governador Sérgio Cabral (PMDB) a sugestão de que o Instituto da Cidadania se instale no Rio, em um casarão conhecido como Palacete Lineo de Paula Machado, na Rua São Clemente, em Botafogo.
Construído em 1910, é tombado pelo patrimônio histórico (não pode ser demolido). Por isso é de difícil adequação ao uso comercial, e a família proprietária tem dificuldades de encontrar compradores. Encontra-se fechado há alguns anos.
Na tarde de quinta-feira, assessores de Lula fizeram uma rápida visita ao palacete, mas informaram que não há nada definido sobre a futura sede do instituto.
Clara Ant, que acompanha Lula na criação do instituto, foi abordada por um professor universitário petista, com a inusitada proposta de Lula se candidatar à prefeitura da cidade em 2012. Os cariocas adorariam (exceto o atual prefeito candidato à reeleição), mas não está nos planos.
Cuba condena acusação “desprezível” dos EUA contra Raúl Castro
-
Governo cubano diz que medida do Departamento de Justiça dos EUA é “infame
provocação política” contra o líder da Revolução
Raúl Castro (Foto: REUTERS/...
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário