Amigos e leitores, transcrevo abaixo os comentários que recebi hoje por e-mail do Mell0, cujo Blog está na lista de meus favoritos. Acessem o blog do Mello para fazer seus comentários e cliquem no endereço abaixo para receberem gratuitamente seus e-mails.
Não é novidade que a mídia golpista, um verdadeiro quarto partido político-partidário aliado aos Demos/Tucanos, também conhecido como PIG ( Partido da Imprensa Golpista ), tendo como principais membros Globo (TV, Rádio, Jornal e Revista), Folha, Estadão, Veja e Cia., sendo assim todo cuidado é pouco, não só por parte dos paulistas, mas de todo povo brasileiro. O PIG e o DEM
são ruins de votos, mas muitos bons em golpes.
Leiam agora a matéria do Mello:
Segunda-feira, 19 de Maio de 2008
Todo cuidado é pouco com as pesquisas para a prefeitura de São Paulo (II)
Já comentei aqui no blog sobre as pesquisas para a prefeitura de São Paulo. É preciso ficar bem atento, porque a mídia tem um lado, que é mais do que o lado de um partido, é o de um nome, o do governador e presidente eleito pela mídia, José Serra. Por isso é sempre bom ler as pesquisas tendo essa informação na cabeça.
Por exemplo: segundo os últimos números do Datafolha, Marta e Alckmin subiram um ponto (a petista ainda liderando) e Kassab subiu dois. A mídia tem dado destaque a essa subida maior de Kassab, que, no entanto, dentro da margem de erro da pesquisa (3%), não é nada, não é nada: não é nada.
Especialmente porque Kassab tem aparecido sempre relacionado a notícias positivas, inclusive a relacionada à inauguração das pontes estaiadas (aquelas que a Folha criticou, quando lançadas pela Marta, e elogiou, quando inauguradas pela dupla Serra-Kassab). Já o Alckmin só aparece em bola dividida, partido dividido, dúvidas sobre se sairá ou não candidato pelo PSDB.
O olhar do Gadelha, em seu blog, captou essa movimentação do eleitorado, que se manifestou na resposta espontânea (aquela em que nenhum nome é apresentado):
Segundo o Instituto, Marta (PT) evoluiu de 7% em novembro para 10% em fevereiro, 15% em março e 18% agora em maio. Kassab (DEM, ex-PFL) evoluiu de 10% em novembro para 11% em fevereiro, 11% em março e 13% agora em maio. Alckmin (PSDB) evoluiu de 4% em novembro para 6% em fevereiro, 8% em março e praticamente estacionou, com 9% agora em maio.
Ou seja, o paulistano, desinformado pela mídia, ainda não vê Alckmin como candidato. Mas, quando o nome dele é apresentado, Kassab fica para trás.
Portanto, o que as pesquisas estão mostrando é um crescimento constante e consistente de Marta, acompanhada lá detrás de um crescimento de Kassab e ainda de um pequeno crescimento de Alckmin, apesar de este estar sendo malhado em ferro frio pela mídia serrista.
Como não tenho dúvidas de que o teimoso Chuchu sairá candidato e que na guerra de Chuchus (Alckmin contra Kassab) o Chuchu presidenciável é o que está na frente, quando começar a campanha, verdadeiramente, a mídia corrigirá sua posição e fará o jogo de dar todo apoio a quem possa derrotar Marta. E Alckmin voltará a ser apresentado como um “grande gestor”.
Ainda mais quando algum partido colocar no ar a atitude grosseira e truculenta de Kassab, que humilhou um paulistano humilde diante das câmeras.
Por enquanto, o que as pesquisas têm mostrado é que a força da mídia está fazendo Alckmin ficar devagar, quase parando, e Kassab subir muito lentamente (apesar do forte vento midiático a favor), mas não está conseguindo conter a subida de Marta, que segue crescendo sempre, mesmo remando contra a maré da mídia, como este blog.
Por isso, leitor, é sempre bom procurar, especialmente nos blogs sobre política, informação alternativa, que faça crítica à mídia corporativa e globalizada.
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Navio Que Naufragou Em 1722 No Brasil?
-
Last Updated: Uma Viagem Ao Passado Imagine-se em uma manhã ensolarada
do século XVIII, com o vento suave do mar acariciando o rosto. As ondas
dançam a...
Há 47 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário