sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RIO, PESQUISAS "y las brujas" - Capítulo II

PESQUISAS NO RIO e “AS BRUXAS” Capitulo II

Domingo passado, 19/10, às 13:28 horas, postei uma matéria com o mesmo título, que agora acrescento Capitulo II e tudo que afirmei na ocasião continuo afirmando agora, destacando mais uma vez que “Yo no creo en las brujas: pero que las hay, las hay...”, assim como “Eu também não acredito em pesquisas eleitorais, mas que elas existem, existem...”
As novas pesquisas IBOBE e DATA FOLHA, sempre encomendas pela TV GLOBO em parceria com os “Jornais O Estado de S.Paulo e Folha de São Paulo”, respectivamente, em que pese pequenas alterações, continuam fajutas e manipuladas, certo que o IBOPE, pior deles, até ontem à noite não tinha colocado a pesquisa no seu site e hoje antes de postar a matéria, mesmo conseguindo acessar o site do IBOPE não era possível acessar as pesquisas no www.eleições.ibope.com.br, simplesmente saiu do ar, não sendo assim possível fazer qualquer análise, mas como já disse com certeza manipuladas.
Não é novidade para ninguém que Gabeira é o Candidato da Globo, Estadão, Folha, Veja, IstoÉ e companhia, ou seja da mídia marrom, golpista ou Partido da Imprensa Golpista ( PIG ), mas pelas últimas pesquisas ( Ibope e Data Folha ) não estão conseguindo segurar para os seus contratantes a “onda fictícia” para não dizer “pífia” palavra tão usada pelos repórteres -especialistas daquela emissora de Tv.
Porém, como já disse anteriormente, existem “pesquisas” e pesquisas. Assim digo porque acreditando ou não, o fato é que as nas pesquisa para a cidade do Rio de Janeiro nem com as bruxas soltas nem com o “Sobrenatural de Almeida” se justificam os índices apontados no IPOBE E DATA FOLHA, conforme acredito ter demonstrado no quadro comparativo entre o resultado do Rio de Janeiro e de Salvador ( BA ), quem quiser conferir o que escrevi basta reler minha matéria.
Afirmei na ocasião que a maioria dos votos do Senador Crivella ( 19,06% ) e de Jandira ( 9,79% ), que somam 28,85% seriam repassados naturalmente, em percentual elevado para o Candidato Eduardo Paes e que os votos dos demais candidatos se anulavam e não beneficiaria nenhum candidato.
É JUSTAMENTE O QUE VEM ACONTECENDO, independente do que dizem as pesquisas, mas de qualquer forma, o Data Folha ( menos pior que o Ibope ) e que colocou sua pesquisa no seu site, de onde imprimi três folhas, apesar de ainda ficar em cima do muro, ou seja, dentro da margem de erro de 3%, aponta na intenção de votos uma vantagem para Eduardo Paes de 44 contra 41% e quanto aos Votos Válidos 52 a 48%, ou seja vantagem de 4%. No detalhamento da pesquisa ainda aparecem outros dados indicativo de que Gabeira está em queda livre: sete pontos de queda da intenção de votos dos jovens, que antes era a grande massa dos que votariam nele e queda de quatro pontos entre os mais escolarizados; e, como eu já havia dito, um número cada vez maior de eleitores de Crivella e Jandira que declararam intenção de votar em Eduardo Paes.
O Tucano/Demo/Verde da Globo, que o seu verde só se for o pingo no “i” do nome Gabeira,
Na manhã do dia 17/10, numa das últimas páginas do Jornal Extra, também das Organizações Globo, em nota mínima, quase imperceptível, informou que na pesquisa feita pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE PESQUISA SOCIAL ( IBPS ), realizada entre os dias 13 e 15/10, registrada no TER sob o nº 50/2008, mas não encomendada por ninguém, ao contrário das “pesquisas” do IBOPE e DATA FOLHA, sempre encomendadas pelo Jornal Estado de SP e TV GLOBO, o Candidato Eduardo Paes aparecia com 41% contra 40% do Gabeira.
Mais uma vez reafirmo que IBOPE, DATA FOLHA e TV GLOBO , esta com seus artistas de novela e cinema, além de cantores, como Lulu Santos, Caetano, e as Fernandas Torres e Abreu ( Só faltando os Fernandos HC e Collor de Mello ) não estão mais conseguindo segurar as pesquisas de forma favorável ao seu candidato Gabeira.
Digo mais, na última pesquisa que virá o IBOBE deverá apontar Eduardo Paes, com uma vantagem de 2% só para não desagradar seus contratantes, ficando assim ainda dentro da margem de erro, mas no Data Folha, menos pior , vantagem sobre Gabeira deverá ficar entre de 5 a 6% .
Ontem no programa de propaganda eleitoral na TV transmitido à noite, que só assisti porque aguardava o Goleada de 5 a O do meu MENGÃO, o candidato Gabeira, demonstrando sinal de desespero e desequilíbrio usou o maior espaço de tempo para pedir os seus “grandes” eleitores da elite-branca, maioria rica ou querendo parecer ricos, que não viajassem no fim de semana prolongado em razão da antecipação do feriado de 3ª para 2ª feira, mas duvido que esta turma, que já sabe que perdeu deixará de curtir o sol que promete nas suas mansões na Região dos Lagos ( Cabo Frio e Búzios ) e nas Ilhas da Costa Verde ( Mangaratiba e Angra dos Reis).
Gabeira dedicou boa parte de seu programa, inclusive com imagens externas, para falar do cuidado com animais domésticos e disse que pretende ampliar o programa de castração de animais e mencionou as condições precárias dos cavalos de Paquetá, ilha na Baía de Guanabara, com cerca de 6.000 moradores. Brincadeira, mas a esta altura do campeonato se preocupar com os cavalos ( incluo aqui as éguas e os burros) e indicativo de que não a vaca , “mas a égua já foi pro brejo”.

Ao contrário dos outros órgãos ou institutos de pesquisas, o IPES13 ( Instituto de Pesquisas Eleitorais Saraiva 13 ), do qual sou único membro, continua afirmando que Gabeira perderá as eleições por uma diferença de 10% dos votos válidos, com uma margem de erro de 3% para mais ou para menos. Em outras palavras, na pior das hipóteses, Eduardo Paes vencerá as eleições com 7% de vantagem sobre seu adversário Gabeira.

Quem viver verá.
Saraiva

2 comentários:

CAAD81@HOTMAIL.COM disse...

Alô Saraiva, estou acreditando na sua pesquisa. Abç Dória

Raphz disse...

Saraiva, caí no seu blog de paraquedas, mas ao ler seu post, não pude deixar de pensar no personagem Saraiva.

Dizer que Gabeira está desesperado me parece que o Senhor não está atento aos acontecimentos recentes. Militantes do Paes atacando fisicamente Gabeira, distribuindo panfletos denegrindo a imagem do mesmo.

Agora, você viu alguma notícia referente à Gabeira e sua equipe distribuindo algo do tipo? Não.

Foi isso que mais me influenciou para o voto.

Sem contar que no debate de hoje o Paes simplesmente se afundou. Querendo sempre ligar Gabeira ao César, mas acabou tomando o troco quando Gabeira tocou no nome Babú.

Outro ponto relevante é o atrelamento da imagem do Gabeira às drogas. Isso já caiu, devido ao fato do Paes já ter assumido que já deu seus "tapinhas".

Isso só mostra o quão hipócrita e safado esse Paes demonstrou ser durante sua campanha.

Dizer que Gabeira é candidato da Globo não acho plausível.

É indubitável a vitória do Gabeira, mas não só pela sua competência e transparência, mas sim pela "incomPTência" do Paes como político e homem público.

Um grande abraço e saudações rubro-negras.