02.12.2010
A presidenta eleita Dilma Rousseff será diplomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo dia 17, às 17h, em Brasília. Na ocasião, o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, entregará o diploma assinado por ele, pelos demais ministros do TSE e pelo procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel.
A cerimônia está marcada para acontecer no plenário do TSE. A diplomação ainda depende, dentre outros requisitos, da aprovação das contas de campanha dos candidatos eleitos, dos respectivos comitês financeiros e dos diretórios nacionais do PT e do PMDB referentes a arrecadações e despesas da campanha presidencial.
Os veículos de imprensa interessados em participar da cerimônia de diplomação da presidente da República eleita, Dilma Rousseff, e do vice-presidente eleito, Michel Temer, devem solicitar o credenciamento ao TSE. O prazo para a habilitação, que teve início na quarta-feira (1º), termina no dia 10 de dezembro. Não será aceita a credencial permanente de imprensa do Palácio do Planalto.
Cobertura jornalística
Como o plenário do TSE só tem capacidade para 100 pessoas, o tribunal avaliará a possibilidade de permitir o acesso de fotógrafos dos veículos de âmbito nacional.
Os repórteres em geral e cinegrafistas terão um espaço reservado no térreo do edifício principal do TSE. No local haverá infra-estrutura com mesas de trabalho e computadores com acesso à internet, além de ambiente com cadeiras e uma TV de onde a cerimônia será transmitida.
A entrada dos jornalistas no prédio do TSE não será autorizada, em razão da extrema limitação de espaço físico da atual sede do Tribunal.
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irá transmitir ao vivo a cerimônia. As demais emissoras, públicas ou privadas, poderão captar o sinal de televisão.
Os pedidos de credenciamento devem ser encaminhados, em papel timbrado da empresa jornalística, até as 16h do dia 10 de dezembro para o e-mail da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE ou para o fax (61) 3316.3353, contendo as seguintes informações sobre os jornalistas que serão credenciados: nome completo do profissional; função; número do registro profissional; livro; folha; DRT; número da carteira de identidade e órgão expedidor; telefone, fax e e-mail para contato.
As credenciais deverão ser retiradas nos dias 15 e 16 de dezembro, entre 10 e 18 horas, na sala 126 do Edifício-Sede do TSE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3316.3366.
Para o acesso de veículos às proximidades do tribunal, é obrigatório manifestar o interesse no momento do credenciamento, informando o nome completo do condutor e os respectivos documentos. A autorização do veículo deve ser retirada junta das credenciais dos profissionais. A regra vale para os automóveis que irão transportar os profissionais e para motoqueiros que irão buscar material.
As emissoras de TV que desejarem instalar carro de link (para transmissão ao vivo) poderão fazê-lo na rua entre o Tribunal e o Setor Bancário Sul, mas para isso precisarão comunicar esse interesse ao TSE no ato do pedido de credenciamento.
Do Blog Presidente DILMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário