terça-feira, 18 de março de 2008

MIRIAM LEITÃO NÃO VAI COMER BAGRES ?

Nas 3ª e 5ª feiras sempre ligo a tv Globo às 7,15 horas, porque é pura diversão. Como se trata de diversão, levo em tom de brincadeira o que hoje assisti.
O Bom ? Dia ? Brasil de hoje começou com uma das seguintes chamadas:
Aumento dos preços nas peixarias.
Como se fosse novidade que os preços dos peixes sempre aumentam na Semana Santa, não só no Brasil, mas em qualquer país de maioria católica. Mas a notícia terminou informando que os preços do Bacalhau e do Salmão estão mais baixo porque importados. Pergunto eu. Qual o problema de comer estas especiarias? Vamos aproveitar para comer. Eu prefiro Bacalhau.
Será que a Miriam Leitão não pode ficar sem comer os bagres do Rio Madeira por uns cinco dias. Ficou viciada em bagres. Se não quer comer Salmão ou Bacalhau, siga o exemplo do novo filhote de sociólogo tucano Arthur V. Cardoso. “Dane-se”. Creio ser melhor reconsiderar o dane-se, porque mesmo não gostando da Miriam, porque estamos na Semana Santa, diga ela quanto custa 1 KG de BAGRES que eu pago.
Quando a Miriam Leitão iniciou com seus “comentários???!!!”, falou sobre redução da taxa de juros pelo FED, a iniciativa do Governo Americano em tentar resolver o problema bancário com os juros mais baixos e empréstimos, etc... Até aqui tudo bem. Depois disse que o Brasil continua bem, mas ( aquele mas já conhecido quando o Brasil e Governo Brasileiro estão sempre mais )... “vamos ficar de olho no grandão lá de cima porque ele não está nada bem”.
Chegou a dizer que as bolsas da Ásia tiveram um pequeno aumento, então procurei ver em um site conhecido como estavam tais bolsas e constatei que a NIKKEI fechou em 1,50 positivos e HANG SENG em 1,42 também positivos. Pergunto desde quando tais índices são considerados pequenos. É duro encarar as mentiras e os argumentos da Miriam. Então resolvi que por mais caridoso que eu seja, com Semana Santa ou não, se a Miriam Leitão não quiser comer bacalhau ou salmão, o bagre eu não pago não.

Um comentário:

carlos augusto a. doria disse...

Essa Miriam Leitão até nas notícias boas do govêrno Lula procura mostrar uma coisa ruím. É a profeta do apocalipse. Não sei quem é pior, se ela ou o Carlos Sardenberg o "especialista" em economia do jornal da globo.