domingo, 15 de fevereiro de 2009

SERVIÇO SUJO

Matéria copiada do Blog POR UM NOVO BRASIL, da minha Amiga Jussara Seixas, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem, ou melhor, não deixem de VISITAR SEMPRE ESTE BLOG.
Neste Blog vocês PODEM CONFIAR -Eu garanto.

Leiam esta matéria com atenção.

Saraiva

SERVIÇO SUJO
Lendo os jornais hoje – na internet, que fique bem claro –, fiquei sabendo que o Duda Mendonça é um dos marqueteiros do Serra. Nizan Guanaes e Fernando Barros. (Folha de SP,15/02) também são responsáveis por contas do governo do tucano José Serra. O cara é ruim, precisa dos barões do marketing para tentar melhorar a sua péssima imagem, a peso de ouro. Foram gastos dos cofres públicos de SP mais de 57 milhões de reais com publicidade. Isso agora, imaginem quando começar oficialmente a campanha eleitoral.Como será a campanha da oposição, PSDB/DEM para 2010?
Que eles pretendem acabar com o Bolsa Família é fato. O Serra, PSDB/DEM, vive criticando o maior programa de transferência de renda do mundo, reconhecido mundialmente como o melhor programa para diminuir a miséria, a fome, combater a desigualdade social. Ele vai dizer ao povo que pretende acabar com o programa, ou vai mentir?
Aliás mentir é especialidade do Serra, vale lembrar que quando foi eleito prefeito de SP jurou, prometeu, assinou em cartório, que não seria candidato em 2006, e mentiu.
Como Serra e a elite de marqueteiros pretendem combater o governo Lula?
Vão falar mal do programa Bolsa Família?Vão falar mal da política econômica do governo Lula, que tirou o país do buraco em que FHC do PSDB o colocou?
Um levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Avançadas) revela que o número de pessoas pobres – com renda igual ou inferior a meio salário mínimo – caiu de 35% para 24,1% no período de 2003 a 2008. Ao analisar a outra ponta da população, o levantamento mostra que o número de indivíduos pertencentes a famílias com renda mensal igual ou superior a 40 salários mínimos (R$ 16,6 mil) cresceu de 0,8% para 1%. A redistribuição de renda e o aumento da classe média foram as características principais do período de dez anos fechado em 2007. A constatação é do estudo Miséria e a Nova Classe Média na Década da Igualdade, divulgado ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).No período, a classe média cresceu 15 pontos porcentuais. Em 1992, 32,52% da população se enquadrava na classe média e esse contingente chegou a 47,06% em 2007. Nos quatro anos finais do período, o crescimento foi mais acentuado, de 37,06% para 47,06%. Só em 2007, 1,5 milhão de pessoas saíram da linha de pobreza.Para os técnicos da FGV, o resultado se deve ao bom desempenho da economia e a um número nunca antes verificado no país, de geração de emprego formal a partir de 2004. “Esta é a década da redução da desigualdade, já por sete anos consecutivos”, diz economista Marcelo Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais do Instituto Brasileiro de Economia da FGV. “É uma marca expressiva. Ela acaba engendrando desde a redução da miséria até o aumento de segmentos médios da população, como a chamada nova classe média.”
Vão criticar o aumento real do salário mínimo dado pelo governo Lula?
Vão criticar o empréstimo consignado, que beneficiou milhões de brasileiros em momentos de dificuldades financeiras?
Vão criticar os investimentos do governo Lula na Petrobras que descobriu campos gigantes até na camada pré-sal?
Vão criticar os investimentos e pesquisas com o biodiesel?Vão criticar a geração de mais de 10 milhões de empregos formais ?
Vão criticar a produção e venda recorde de veículos?
Vão criticar e dizer que vão extinguir o PROUNI?
Vão criticar e paralisar o programa Luz para Todos, que leva energia barata aos rincões do Brasil?
Vão criticar e propor paralisar a transposição do São Francisco, que vai levar água ao semi-árido nordestino, para mais de 12 milhões de pessoas?
Vão criticar e paralisar a construção de 1 milhão de casas populares?
Sem falar que até 2010 o governo Lula vai demonstrar que o Brasil estava de fato preparado para enfrentar a crise financeira mundial, e que o Brasil vai muito bem, obrigado
Eles não têm propostas de governo para combater o governo Lula, nunca tiveram. Partiram para baixarias como mensalão, dólar na cueca, dossiê, dólar de Cuba, da FARC: não funcionou e não vai funcionar, eles já sabem disso, o povo não acredita mais nas mentiras da oposição e da mídia.
O presidente Lula é como massa de bolo, quanto mais batem, mais cresce. A confiança do povo no presidente Lula é imensa, é recorde, tanto que em 2006 o povo deu uma banana para a mídia e para a oposição, e reelegeu o presidente Lula em votação histórica. O povo vai votar em quem for candidato escolhido por ele. Ao que tudo indica, será a ministra Dilma Rousseff, a mãe do PAC, que está há seis anos fazendo tudo de bom pelo país e pelo povo. Vai ser interessante vê-los criticando o PAC, que gera benefícios para o país, para o povo, gera milhões de emprego e renda em todo o Brasil. Esses marqueteiros vão ter que suar muito a camisa, queimar os neurônios e cobrar o olho da cara e adiantado, porque Serra não vai ser eleito presidente do Brasil e é caloteiro.
Que serviço sujo vão fazer esse três marqueteiros!Jussara Seixas

Nenhum comentário: