sábado, 17 de outubro de 2015

TRIBUTO A UMA GRANDE E ADMIRÁVEL MULHER


[Por Prof. DiAfonso]
NOTA DO BLOG DO SARAIVA: 
Só hoje soube desta triste notícia pelo face do meu querido amigo DiAfonso. 
Conheci Jussara Seixas antes de criar meu blog em 2008 por um comentário que ela fez no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim. Trocamos e-mails e telefones e ficamos amigos. Foi ela quem me incentivou e me ajudou a criar o meu blog. Sempre disse que ela era a mãe do BLOG DO SARAIVA. Várias vezes falamos por telefone e criamos uma verdadeira amizade. A partir de março deste ano, envolvido com a compra do apartamento,  onde moro agora em Fortaleza e venda do apartamento que tinha no Rio de Janeiro, perdi contato com a nossa Jussara. 
Foram 7 (sete) anos de uma amizade verdadeira, muitas conversas e risos ao telefone, porque ela era uma pessoa de bem com a vida e muito alegre e divertida. 
Teria muitas coisas boas pra falar a respeito da Jussara, mas o DiAfonso já disse o mais importante. 
Deixo aqui consignado meu pesar para o marido, filhos e netos. 
Jussara descanse em paz. 
Um grande abraço pra família.
Saraiva

Só ontem, passados três meses e meio, soube da partida de minha querida "Cumadi" Jussara Seixas, que me tratava como se filho fosse. Cúmplices, integrávamos os chamados "blogues sujos"* que, nos idos de 2010 e nos anos seguintes, travavam uma guerra midiática contra os "blogues cheirosos e limpinhos" e a mídia corporativa.






Conheci a "Cumadi" quando fui convidado, por Daniel Pearl, para coeditar o até então nascente Blog da Dilma. De pronto a convidei para ser coeditora de meu blogue, o Terra Brasilis. E, assim, vivemos a guerra, ora reblogando matérias de outros blogues afinados com nosso ideal, ora escrevendo artigos contra as mentiras da mídia corporativa e reafirmando nossos anseios por um país mais justo e mais democrático.







Foi-se minha querida "Cumadi", mas seu legado ficou e ficará para sempre registrado na história de luta e de ação política. Ficará registrado na memória daqueles que tiveram a satisfação de tê-la como interlocutora.







Saudades eternas, "Cumadi"!







* Os blogues sujos: Contexto Livre, Blog da Dilma, Blog do Saraiva, O Terror do Nordeste, O Cachete, Blog do Júlio Garcia, O PTrem das Treze, O Onitorrinco, Ponto & Contraponto, Guerrilheiros Virtu@is, Oni Presente, A Justiceira de Esquerda, O Carcará,Terra Brasilis...



0 comentários  

Do Blog TERRA BRASILIS. 

Um comentário:

Junior Pentecoste disse...

Minhas sinceras condolências a blogosfera nacional e ao amigo... Também era amigo dela no facebook e pelo período em que ela faleceu, eu estava sem computador... TRISTE apesar de não conhecê-la pessoalmente, mas pelo que conhecia através das redes, mostrou-me ser uma GRANDE E ADMIRÁVEL MULHER.
Amigo Saraiva, sou o Clóvis Almeida, editor do "Junior Pentecoste", o amigo está morando em Fortaleza? Vamos marcar um dia para nos encontrarmos. Se tiver facebook o meu é Clovis Almeida e podemos conversar via in box. Ou pode enviar algum comentário para qualquer matéria do meu blog (faço moderação e não será divulgado). Forte abraço.