terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

É! Eles não aprenderam nada com à "História"!!! Um alerta aos extremistas de esquerda, enquanto é tempo

Um alerta aos extremistas de esquerda, enquanto é tempo

Meu amigo Ricardo Melo, em um texto irretocável, faz um alerta aos ultra-esquerdistas-utópicos que repetem hoje o mesmo erro que seu similares repetiram no passado. Vale a pena ler.
Estupidez dos sectários é ridicularizada pelo Monty Phyton em "A Vida de Brian"
- por Ricardo Melo, geógrafo
Os pretensos radicais de esquerda que me perdoem, mas eles ainda não entenderam absolutamente nada do que está acontecendo no Brasil. 
Eles PENSAM que são a vanguarda das movimentações de massa. Mas não são. Então eu gostaria mesmo é que pissolistas e afins entendessem algo realmente importante: a direita aprendeu a encher as ruas. 
É isso. A direita enche as ruas, mesmo não tendo suporte da ampla base da população. Toda essa movimentação "descentralizada" feita pelas "redes" é calcada em uma presença de multidões, só que estas são basicamente formadas pela classe média cheia de ódio, estupidificada pela verborragia da mídia. 
É por isso que os chavões mais frequentes nesses movimentos são anti-Dilma, anti-Haddad. PSOL & Cia. são inexpressivos numericamente nesses movimentos quase o tanto quando o são nas eleições (onde mal alcançam 1%). 
O problema é que, no meio do "caudal" das novas marchas "com deus e pela família" os radicais se iludem, pensam que estão conduzindo algo quando, na verdade, eles é que estão em posição de "adereço". Os black blocs, então, sem comentário. O teor das manifestações é claríssimo: são pela derrubada de um governo popular, apoiado pela população e eleito pelo voto democrático. 
Agem como se estivessem diante de um governo ditatorial. Então tudo isso é uma baita confusão de percepções. E, para piorar a confusão, o grande conjunto da classe média pensa que toda essa confusão é causada por...."petistas e seus assemelhados". 
Afinal, dentro da ótica analfabeto-política da classe média, os comunistas do PT estão "cubanizando" a Nação. Para ela, os "vermelhos"estão levando o país ao caos. Nesse ponto, alguém me pergunta: "pô, cara, deixa de ser babaca, deixa de se preocupar tanto com o que a classe média pensa ou deixa de pensar". 
Aí, eu gostaria de que esse pessoal retomasse as aulas de História e viesse a saber que basta causar pânico na classe média e só na classe média para virar o jogo democrático e instalar a ditadura. Quando Jango caiu o IBOPE dele estava nas alturas. Quer dizer, estava nas alturas na aprovação pelo "povão", não pela classe média. E deu no que deu. Com Allende foi a mesmíssima coisa.
Carlos Altamirano, líder do radicalíssimo Partido Socialista do Chile, fez de tudo para radicalizar o governo Allende e entrou em conflito com ele por ser "moderado". 
A ala do PS liderada por Altamirano, MAPU, IC, o MIR e outras tendências mais à esquerda advogavam um avanço mais rápido no sentido da construção do poder popular, em oposição à orientação moderada de Allende, PC e Partido Radical.
A ultra-esquerda armou milícias populares e chegou a implementar reforma agrária "na marra", gerando pânico na classe média, o que contribuiu muito para a campanha da direita no golpe. Quando Pinochet tomou o poder e implantou a ditadura, Altamirano fugiu do Chile dentro do porta-malas de um carro.
Carlos Altamirano, líder do "PSOL chileno", atuou contra Allende, ajudou 
Pinochet a dar o golpe e fugiu no porta malas de um carro para não ser morto 
Mas ocorre que a ultra-esquerda vive de sonhos. Está num movimento que na verdade não é dela. E ainda pensa que o conduz. E pensa, imagina, devaneia que representa o povo todo. 
Mas também não representa. Basta ver o alcance eleitoral que os ditos radicais tem nas eleições! Se a direita conseguir entornar o caldo, como tudo indica que ela está fazendo agora, no primeiro momento esses pretensos representantes "radicais" de um povo que nem ao menos os conhece será descartado. 
Está na hora de a análise fria dos acontecimentos da lugar aos devaneios. Sonhar é bom, mas a luta exige atenção, exige discernimento.
********************************************************
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnk9tTUf2YGFfyyFG4Y_NK4qt4v_HDz9UCppXzgByDpNOa6yDf7Oin1hBME51TeFlIrNATiWs6pnNY0bg_kdgKovfq77XQHU6o15Fr2WGQ_cVkJAtC2qH7qfpZ9I2YsKWCdyYmu7Wxpzqp/s1600/maringoni+4.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA3-I93YT8nyGhFOFuGbcr3Bxh5-OGLHDTIBRpwgX6LLKnqQCkLQQQXbY3Tl5rWkvGyTVK8ICvhRbTAmddyOlp8kUAWy1K3HCwkfMi0DNueaUG2acF4rTC8xOahT1AGDOF5KV3UDYIsx3E/s1600/maringoni+1.jpg
http://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2014/02/black_bloc24a_venezuela.jpg?w=281&h=300
 
Jovem e pacífico manifestantes protestando contra a Copa
 
http://ocafezinho.com/wp-content/uploads/2014/02/ScreenHunter_3384-Feb.-23-00.31.jpg

A obra destrutiva dos coxinhas e de seus subprodutos

http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/02/orelhao.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjO_u06ZNDHb2VV0titJvgTUwUBNfr5e-jlEYPP9awDmbdMBxdQJmIiM-2xjdANxEeOJJzbDTIoxz2mG24DuSnZ2YkJctgwQFbDbf_1olhEb8bMAdV2YwtLV63yxnmZOTOUasqGGSOIAfTs/s1600/pm+manifest+baderneiro.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvGDs_fVno1md6D9AUhq9u_y3vzLLz6eTEjadI2mPGzSKQ8d1DN2DTGRoxqRqGWCXis-X0X_yZC_-1AENm1v8ktV4PAT7881D8JSFY9TtYgPDu_tzzpcHlOBuyWSNxMGWaALBcmzC3Cgrh/s1600/protesta+x+direita.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI5dRKFAvPVs6TZ3f9LR7lhTmGM9eClbfLd6EARMft7sFUk6I_6Huv1MbVr2H-g5I5BaElcrP3EZubHPSpklLXatwFJmm1KjUzCwU6bUHFkudalB5UelSFpBdJtvMN6lTvOTIhzQGQybHh/s1600/violencia+procurar+no+lixo+x+incendiar+lixo.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjduBPaSQ0L1SLHXSdQT_li8kF_V-DbUq-KjfPTjdbpwAy4CEPBgdFLJthuwfhUOOj6OngGPCx7PW5IA1E5AHQgI0cXeOASYUpHZ_EYr0GkDm-RNoSussEjlYids9TFWRowV3VpstMG5Xqk/s1600/CartumBlackBlocJorgeBraga.jpg

THIETRE MIGUEL - RIO DE JANEIRO-RJ


Postado há por
 
Também do Blog Justiceira de Esquerda

Um comentário:

Unknown disse...

Texto muito bom, com uma ótima recuperação da história. Entretanto, acompanham-no várias figuras decorativas desnecessariamente agressivas (até no estilo black-bloc) com excessivo uso da palavra "bosta".