segunda-feira, 2 de março de 2015

Oração da Manhã - Para começar bem esta 1ª segunda-feira de março de 2015



Oração da Manhã - Para começar bem este dia e qualquer dia.

Antes da oração propriamente dita, dois pensamentos:

“É Ele que dá força ao cansado, que prodigaliza vigor ao enfraquecido.
Mas os que põem sua esperança em Javé renovam as suas forças,
abrem asas como águias, correm e não se fatigam,
caminham e não se cansam “. Is 40,29,31”.


“Jesus diz:
Eu vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça”
Jô 15,16.


Agora a Oração:


Senhor Jesus Cristo, agradeço-vos o dia
que novamente me concedeis.
Ireis acompanhar-me
em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,
para que em tudo o que fizer
eu me lembre da imensidão
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa,
para que todos os seus habitantes
possam viver hoje
com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas
para as quais o céu parece cinzento e encoberto,
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta cidade.
Fazei com que as pessoas não se fixem
nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu
que dá sentido à sua vida,
serenidade e descanso em sua agitação febril.

Abro o céu sobre este País (Brasil)
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele
que o céu não é propriedade de ninguém,
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu,
reconheçamos que nossa verdadeira morada
está no céu,
que cada um de nós recebeu
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja,
Amem.

Ainda do meu Livro de Orações para começar e terminar o dia, logo depois de terminada a oração da manhã:
“Não precisamos de discursos. Há muitos discursos entre as pessoas de hoje.
O que falta é ação. Esta deve ser buscada e não o discurso que não dá fruto algum.” (destaquei em vermelho "só")
 
Notas do Saraiva:
Apesar de estar bem claro creio não ser de mais chamar a atenção de que o discurso é sempre muito importante, mas não é o fim e sim o meio e isto serve para todas as atividades de nossas vidas, como religiosas, profissionais, políticas, etc., porque ficar só no discurso não nos levará a nada, mesmo porque ele só será útil se concretizado em ação.
Esta sim é o fim que deve ser buscada, ou seja, de nada adiantará ficar no discurso vazio se não houver ação efetiva para concretizar o que pensamos e queremos se não agirmos (ação) para aquilo que acreditamos e pregamos aconteça.

Tenham uma ótima segunda-feira e fiquem com DEUS.
Um grande abraço para vocês e um beijo carinhoso pra você meu Anjo..
Carlos Alberto Saraiva

2 comentários:

Unknown disse...

Iemanjá minha rainha, te peço que o (amf) sinta uma louca paixão por mim (wla) que ele (amf) sinta uma vontade louca de estar comigo sempre que possível, que essa vontade só alivie quando estiver comigo (wla) assim que esta oração for publicada se ele (amf) estiver dormindo ou quando ele dormir essa noite, ele (amf) vai sonhar comigo (wla) e me desejara, vai acordar louco de paixão por mim (wla), vai me sentir perto dele (amf), vai lembrar de tudo que a gente viveu de bom, e vai me ligar só para ouvir a minha voz. Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido. Obrigada Iemanjá minha rainha, faça com que (amf) assim que acordar pense em mim (wla) e não pare de pensar enquanto não falar comigo. que ele(amf) consiga me ligar. Que ele (amf) sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar dizendo que precisa muito me ver e estar comigo(wla). Que assim seja, assim é e assim será... MUITO OBRIGADA MINHA RAINHA IEMANJÁ.

Unknown disse...

Sr. Saraiva,Bom dia!

É muito clichê dizer que adorei seu blog? Os comentários sobre a imprensa sobretudo.

Um abraço.

Miléne