sábado, 7 de março de 2015

Oração da manhã para este Sábado


Oração da manhã para este Sábado.
(Eu percebo o que Deus me dá)

Clemente e bom Deus, agradeço-vos este novo dia, este dia livre que me concedeis.
Fazei com que aproveite a liberdade para a qual Jesus Cristo me libertou:
Livrai-me de todas as preocupações que me atormentaram nesta semana.
Livrai-me da tensão que às vezes eu mesmo me imponho.
Livrai-me de todas as cismas com as quais amarguro alguns dias.
E livrai-me dos sentimentos de culpa com os quais às vezes me dilacero.

Vós me dais este dia em que posso fazer muita coisa boa.
Fazei-me perceber o que gostaríeis de me dar hoje.
Fazei também que eu dê atenção às pessoas com as quais vou encontrar-me, com as quais passarei este dia.
Tirai de mim toda rudeza, todo fechamento, todo mau humor, para que brote em mim uma irradiação agradável, para que as pessoas ao meu redor se sintam bem e percebam que são estimadas e bem aceitas.

Penso também nas pessoas que hoje precisam trabalhar, que também no fim de semana são atribuladas por preocupações.
Levai Vossa luz também a elas.
Eu penso nas pessoas que não sabem o que fazer com a liberdade, que se drogam, que fogem de si mesmas.
Abre seus olhos, para que entrem em si, tratem a si mesmas com bondade e descubram o mistério de suas vidas.
Que assim seja, Amém.
Citações bíblicas para refletir antes ou depois da Oração:

"Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os seus construtores.
Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
É inútil que vos levanteis cedo e retardeis o repouso, comendo o pão das labutas.
Ao seu amigo que dorme, ele o dará da mesma forma “. SL 127,1-2”.

Alguns traziam a Jesus também crianças de colo, para que as acariciasse.
Vendo isso, os discípulos os repreendiam.
Mas Jesus as chamou para si, dizendo:
“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, pois o reino de Deus é daqueles que são como elas.
Eu vos asseguro:
Quem não receber o reino de Deus como uma criança, jamais nele entrará “.
Lc 18,15-17·

Agora um pensamento que sempre gosto de repetir:
“O valor de nossa atividade depende da humildade com que nos aceitamos como somos”Thomas Merton.

Tenham todos um ótimo Sábado, início do fim de semana e fiquem com Deus.
Bom dia para o Brasil!
Bom dia para o Mundo!
Um grande abraço para todos.

Saraiva

Nenhum comentário: