Copiado do Blog DE UM SEM-MÍDIA, do amigo Carlos Augusto Dória, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Saraiva
COM O BLOG, A PETROBRÁS ESTÁ FAZENDO UMA GRANDE ECONOMIA.
Para ter o direito de resposta assegurado, a Petrobrás era obrigada a comprar espaço no "O Globo". Com o blog, e empresa se viu livre dessa despesa.Carlos Dória.Jornal cobrava R$ 372 mil da Petrobras para cada direito de respostaO blog da Petrobras já fez a empresa economizar vários milhões, caso tivesse que continuar comprando espaço nos jornais para ter direito de resposta.Às vésperas de lançar o Blog Fatos e Dados, a Petrobras viu-se obrigada a publicar um nota de esclarecimento, sob forma de anúncio pago de meia página (figura abaixo), desmentindo notícia do Jornal o Globo, como informamos aqui.De acordo com a tabela de preços do Jornal O Globo (figura no topo), a Petrobras, para preservar sua imagem da difamação, viu-se obrigada a pagar R$ 372.606,00, para ter esse espaço de direito de resposta.Mesmo assim, comprando meia página, a reposta paga a peso de ouro, ficou em desvantagem em relação à notícia, pois, enquanto a notícia difamatória foi publicada em um domingo (com mais leitores) e com manchete na primeira página, a resposta veio na 3a. página (para não ficar até 7 vezes mais caro) e foi em um dia de semana.Diante dessa verdadeira indústria de extorsão praticada pela falta de ética dos donos de jornais, onde uma empresa vê-se obrigada a pagar para ter um legítimo direito de resposta, para publicar um desmentido, o blog não foi apenas uma boa idéia, foi uma necessidade.Se olharmos quantas notas a Petrobras já publicou no Blog respondendo às mentiras publicadas nos jornais, a empresa já teria pago milhões aos diversos jornais e em diversos dias.Em tempo: meia-página tem 6 colunas e 26 centímetros. Notas de esclarecimento na terceira página tem 70% de acréscimo, o que leva o cálculo ao valor de R$ 372 mil.Fonte:Os Amigos do Presidente Lula.
Postado por BLOG DE UM SEM-MÍDIA às 15:47 0 comentários
Sabores De Monster Que Tem No Brasil?
-
Last Updated: Quando se fala em bebidas energéticas, uma marca que
sempre vem à mente é a Monster. Com uma variedade de sabores e potentemente
estimula...
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário