quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aniversário de Lula vai virar ato de campanha

PT aproveita coincidência de ter a data na reta final da corrida presidencial para mobilizar o País em manifestações pró-Dilma

Christina Nascimento, O Dia

Na reta final das eleições, o PT vai aproveitar que hoje é o aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — ele comemora 65 anos — para fazer uma grande mobilização pró-Dilma de nível nacional. Em todos os estados, vão ocorrer bandeiraços, carreatas e distribuição de panfletos. A data tem um significado especial para o partido: foi neste mesmo dia, há oito anos, que Lula derrotou José Serra (PSDB) nas urnas.

Durante todo o dia de ontem, militantes se organizaram em várias páginas da internet e em blogs para saírem de vermelho às ruas hoje. Um site de mulheres que apoiam Dilma pediu que as partidárias se vistam de lilás — símbolo do movimento feminista — hoje e levem bandeira, camiseta, panfleto e ‘muita alegria’ para alguma mobilização petista perto de casa.

No Rio, está previsto um bolo e partidários cantando ‘Parabéns’ para o presidente, ao meio-dia, no Largo da Carioca, Centro. Às 17h, vai acontecer uma caminhada da juventude na Tijuca e outra que irá da Candelária à Cinelândia.

“Será uma grande festa para o presidente e, claro, em favor da nossa candidata Dilma Rousseff”, disse o presidente regional do PT, deputado federal Luiz Sérgio. O maior número de atividades, no entanto, vai acontecer no Rio Grande do Sul, onde a candidata morou, e vai contar com a presença do governador eleito no Estado, Tarso Genro (PT).

A assessoria de imprensa da Presidência informou que Lula passará a manhã de seu último aniversário à frente do governo, em Itajaí, Santa Catarina, onde vai inaugurar a parte final da reconstrução dos berços de atracação do Porto da cidade. Às 14 horas, vai retornar para Brasília, onde Dilma também estará cumprindo agenda de campanha.

Às 12h30, a candidata petista vai participar do lançamento do programa de desenvolvimento social, no Teatro dos Bancários. Mais tarde, ela vai conceder entrevista a jornalistas. Em Brasília, petistas articularam um dia especial de atividades. À noite, num ato chamado de “Abraço à Bandeira”, militantes vão se encontrar na Praça dos Três Poderes, onde fica o símbolo nacional, e prometem uma festa em comemoração ao aniversário do presidente e pela eleição de Dilma.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: