segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DEBATE NA BAND – DILMA ROUSSEFF DÁ NOME AOS PREPOSTOS DE SERRA NA CAMPANHA INFÂME – MÔNICA SERRA E INDIO DA COSTA.

No debate de ontem entre os candidatos à presidência da República, chamou atenção o tom direto e indignado com que a candidata Dilma Rousseff confrontou José Serra com relação à forma como ele vem fazendo sua campanha, apoiado por um grupo que veicula calúnias, difamação, ofensas e toda sorte de torpeza contra ela.

Em determinado momento, Dilma citou o nome de dois “companheiros” de Serra, que se destacam por atuar dessa forma. O vice na chapa do candidato tucano, Índio da Costa, e a própria mulher de Serra, Mônica, foram apontados, sem meias palavras.

Indio se destaca por reunir “lideranças religiosas” e divulga as calúnias que deseja que sejam espalhadas via Internet e até transformadas em sermão, nos cultos e missas, age como um “lobo que corrompe os pastores para envenenar o rebanho". Ainda que tardiamente a CNBB e lideranças evangélicas comprometidas com a dignidade, condenaram tal comportamento.

Mônica Serra divulga a indecente mentira de que a candidata adversária de seu marido é favorável a “morte de criancinhas”, buscando conseguir votos dos pouco esclarecidos ou dos muito intolerantes.

A pior tendência dessa eleição é a de colocar a questão religiosa totalmente fora do contexto que norteia verdadeiramente as religiões e os religiosos sérios, não os de fachada. Religião não combina com fofoca, não combina com apedrejar, discriminar e caluniar.

No debate de ontem, Dilma expôs três sepulcros, caiados de branco por fora.

<>
4 comentários Links para esta postagem

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: