quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dilma nega envolvimento de campanha em violações

Petista insinua que quebra de sigilo é fruto de disputa entre Serra e Aécio

Tucano responsabiliza o PT por ações ilegais na Receita; secretário do partido diz que pedirá acesso a inquérito da PF

DE SÃO PAULO
DO RIO
DE BRASÍLIA

Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, negou o envolvimento de sua campanha na quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas a seu adversário, José Serra (PSDB).
Ela insinuou que a quebra foi fruto de disputa interna travada entre o tucano e o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) pela candidatura à Presidência, em 2009.
A Folha revelou que a Polícia Federal já sabe que o jornalista Amaury Ribeiro Jr,encomendou os dados.
“O próprio jornalista declarou que fez o trabalho dentro de um conflito entre dois candidatos à Presidência dos tucanos”, disse Dilma. “Esconder isso é tentar colocar algo que a minha campanha vem negando desde o início”, afirmou.
Dilma também ressaltou a ligação entre o jornalista e o jornal “Estado de Minas”. Petistas dizem que há ligação entre o jornal e Aécio.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, pedirá que a Polícia Federal investigue o que chamou de “central de espionagem do PSDB” e negou, “categoricamente”, que seu partido tenha bancado a hospedagem de Amaury Ribeiro Jr. em Brasília.
O coordenador da campanha de Dilma José Eduardo Cardozo disse que o PT entrará amanhã com pedido de acesso ao inquérito da PF.
Ontem, Serra voltou a dizer que “a campanha do PT” foi responsável pela quebra de sigilo. “Foi uma ação direta ou terceirizada da campanha do PT.”, afirmou.
“Esse cidadão [Amaury] foi imediatamente contratado pelo PT para levar o seu know-how, fruto das suas espionagens. Seja a que ele fez ou que ele iria fazer”, disse.

Acorda Serra, deixa de mentir, você tentou armar para o Aécio através do Itagiba, Aécio descobriu e lhe deu o troco.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: