sábado, 9 de outubro de 2010

Dilma quer todo apoio às mães carentes e seus filhos

Dilma quer todo apoio às mães carentes e seus filhos

FOTO: Roberto Stuckert Filho

09.10.2010

Uma das propostas centrais no programa de governo de Dilma Rousseff é fortalecer o apoio às mulheres para que não precisem ter medo de dar a luz ou fiquem totalmente seguras e tranquilas durante sua gestação. Hoje, a candidata visitou a Maternidade Amparo Maternal, em São Paulo, e conheceu o trabalho da instituição filantrópica, que funciona apenas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), para dar condições às gestantes carentes.

“A minha proposta é isso que eu vi aqui hoje. É assegurar que as meninas e as mulheres jovens tenham apoio para ter seus filhos, que elas não tenham de esconder sua gravidez, que os pais e as mães não as expulsem de casa, que elas não tenham uma coisa horrorosa que chama medo e aí não sejam obrigadas a chegar a este ponto que é a eliminação da vida”, explicou.

Neste trabalho, as instituições sem fins lucrativos são fundamentais. E muitas delas estão ligadas a igrejas e a denominações religiosas. Esse trabalho é essencial na sociedade brasileira. Mas certos candidatos estão deixando de lado essa função social das igrejas para explorar falsos confiltos sobre a fé das pessoas.

Liberdade de crença

Dilma lamentou que a disputa eleitoral seja pautada por falsas contradições religiosas, estimuladas pelos adversários, já que esse tema não está presente na sociedade brasileira.

“Houve um processo nesta eleição que contraria tudo que o Brasil conseguiu construir ao longo de seus mais de 500 anos de vida. Nós somos um país que nunca teve conflito religioso", disse. "Querer criar contradição religiosa onde não tem é criar um clima de divisão no país. Eu considero que é algo que não honra nossa democracia a tentativa de construir esta eleição em cima de divergências religiosas.”

Ela reforçou sua posição em defesa de um Estado laico, onde todas as manifestações religiosas são toleradas e admitidas. “O Estado não pode interferir na vida do cidadão e definir no que ele deve acreditar. Isso é uma questão de liberdade. Tão importante quanto a liberdade de imprensa e de opinião, é a liberdade de crença e de religião. Eu acredito que há [nesta eleição] uma deliberada confusão feita no Brasil”, disse.

Também do Blog Presidente DILMA.


Nenhum comentário: