sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dilma visitou o Mercado Central de Belo Horizonte

Dilma visitou o Mercado Central de Belo Horizonte

FOTO: Roberto Stuckert Filho

07.10.2010

A candidata Dilma Rousseff voltou hoje a sua terra natal, Belo Horizonte, e se reuniu com lideranças cristãs na capela do Mercado Central. O encontro foi rápido, e a petista assumiu mais uma vez o compromisso de fazer um governo que continue dando oportunidades para todos os brasileiros, sem distinção de crenças.

Ela comentou que esses encontros são bons e ajudam a enfrentar campanhas “clandestinas, que não se apresentam as pessoas que falam”, que representam “o submundo da política”.

“É a voz de quem, como eu, é a favor da vida e que é a favor de um Brasil que olhe para os 190 milhões de brasileiros. Que não deixa uma parte deles passar necessidade, fome e sofrer com a brutal desigualdade, que é responsável inclusive pelo fato da família brasileira ter um processo de esgaçamento e deterioração das relações familiares no Brasil”, disse.

Segundo ela, a conversa com as lideranças religiosas girou em torno da questão social, que é o foco do seu programa de governo. “Hoje, quando eles falam para mim de ter o centro na questão social e a importância dos movimentos sociais serem respeitados, inclusive os movimentos religiosos, e a importância de uma posição clara em relação à questão da vida e o fato de defender também a liberdade de crença e da democracia no Brasil, eu fico muito feliz.”

Valorização da vida

Dilma voltou a ressaltar sua posição pessoal em relação ao aborto para evitar a divulgação de falsos boatos na campanha. “Eu, pessoalmente, sou contra o aborto. Até porque seria muito estranho que quando há uma manifestação de vida no seio da minha família, porque meu neto acabou de nascer, eu defendesse uma posição a favor do aborto. Eu sou contra o aborto, porque é uma violência contra a mulher, acho que nenhuma mulher é a favor do aborto.”

A candidata disse que é preciso evitar que as mulheres cheguem à situação de um gravidez indesejada. “O estado brasileiro não vai considerar essas mulheres uma questão de polícia. Mas uma questão de saúde pública e social, porque nós temos é que prevenir que jovens nesse país recorram a esses métodos. Temos que impedir que mulheres jovens sejam levadas por esse caminho por falta de alternativa”, salientou.

Em relação ao tema, Dilma fez outro esclarecimento para afastar os boatos: “Não há nenhuma alteração no programa de governo, porque não tem nada sobre aborto no programa de governo e não tem o que alterar”.

Carreata

Em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, Dilma participou de uma carreata que foi acompanhada por dezenas de carros e motos. Por onde passou, Dilma cumprimentou os eleitores que saíram às portas das casas e do comércio.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.


Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: