terça-feira, 19 de outubro de 2010

A exploração do caso Cardeal

Enviado por Luisnassif, ter, 19/10/2010 – 09:01

Por daSilvaEdison

O que a Globo e Folha estão fazendo com o Cardeal é criminoso.
E eles sabem disso.

Um resuminho rápido:

Uns “Quicolis” alemães (Winimport e Machinery) enrolaram o BNDES lá deles, o Kreditanstalt fur Wiederaufbau, ou KfW, e botaram a mão em grossa grana prometendo entregar aqui no Brasil as tais Termicas de Biomassa.

Com o processo em andamento, e pagamentos em atraso, o KfW consultou uma das contratantes, a CGTEE onde o Cardeal comandava o Conselho, sobre o a execução do aval.

Surpreendida, a empresa reuniu o Conselho que determinou imediata investigação interna do caso.

Constatado que Diretores da CGTEE haviam assinado papéis que do outro lado foram tomados como avais, a PF foi chamada e os Diretores demitidos.

Posteriormente a investigação da PF concluiu que os tais papéis eram forjados, assinaturas falsificadas, e coisas do gênero.

Parece que por trás da falsificação estavam brasileiros ligados aqui a um outra alemã, além das duas anteriores, a Energiegessellschaft Palmaille (Enerpal).

Inclusive foram apreendidos papeis e carimbos da CGTEE na casa de figurão ligado a essa última empresa.

O Cardeal fez o que deveria faze como Presidente do Conselho da CGTEE, determinando a auditoria interna e chamando a PF.
O único senão foi a demissão de Diretores que posteriormente a PF comprovou serem inocentes, mais que isso, vítimas, já que suas assinaturas nos papéis foram forjadas.

E agora vem a Globo e a Folha em defesa dos “Quicolis” da vida, fraudadores comprovados.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: