terça-feira, 5 de outubro de 2010

Filho de Tuma: a Folha (*) matou meu pai

    Publicado em 05/10/2010

Na foto, o senador que o Otavinho matou

A edição da CartaCapital que chegou hoje às bancas traz na página 42 artigo de Rogério Tuma filho e médico do senador Romeu Tuma.

Começa assim:

“Mentira – a serviço de alguma força obscura, Folha on line e UOL noticiam a morte do senador Tuma e não se retratam.”

Rogério Tuma é também membro da Comissão de Ética do Hospital Sírio-Libanês onde o senador está internado.

Ele assegura que, jamais, integrante da Folha on line ou do UOL entrou em contato com alguém que pudesse confirmar ou desmentir uma fonte anônima que seria médico do próprio hospital.

O artigo conclui assim:

“No momento, sem uma imprensa justa e honesta basta ao senador Romeu Tuma o direito de ler seu obituário e completá-lo. A Rede Globo foi muito econômica com seus feitos. E o luto é da imprensa brasileira.”


A internação de Romeu Tuma e de Orestes Quércia provavelmente contribuiu para eleger Aloysio Nunes Ferreira senador pelo PSDB de São Paulo.

O filho de Tuma acredita que José Serra e Aloysio talvez conheçam as razões de Otavinho, o dono da Folha (*).

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)


Nenhum comentário: