***

” O Estadão passou de qualquer limite. Ontem dei uma entrevista para o Fausto Macedo explicando que o Gilberto Carvalho, de quem sou advogado, só estava constando da Ação Civil Pública da corrupção dos ônibus de Santo André pq o irmão do Celso Daniel, o João Francisco havia feito uma acusação sem prova nenhuma de que o Gilberto lhe teria dito que levava dinheiro vivo para o PT.

O Gil negou tudo, ficando a palavra de um contra o outro. Não há nada que confirme isso e mais que isso o João Francisco já é famoso por se retratar das acusações que faz.

A prova é tão frágil que o Juiz negou todos os pedidos do MP de bloqueio de bens e quebra de sigilo do Gil. O MP recorreu da decisão do Juiz e não conseguiu nada.

Expliquei que a ação só prosseguia contra o Gil pq esta é uma característica da Ação Civil Pública, ou seja, a ação deve ser instaurada por conta de sua natureza de interesse público, mas já se sabe que o Gil será com certeza absolvido.

Brinquei com o jornalista e disse-lhe que se eu o acusasse de pegar dinheiro público para comprar um motel nas Bahamas, ele conhecesse os compradores e lá tivesse um dia se hospedado, se fosse movida uma ação civil pública, certamente ele responderia por ela, mesmo que eu e ele soubéssemos que era tudo mentira.

Enfim um papo descontraído onde expliquei as questões técnicas e demonstrei a inocência do Gil. Hoje sai que eu, “procurado pela redação” não respondi até o fechamento da edição.

É demais, não?

Quem puder manda para blogs, listas, o que for. Vamos desmentir essa imprensa marrom.

Luis Bueno de Aguiar

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)