quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lula agradece à militância pelo apoio nos "maus momentos"

O Presidente Lula foi recepcionado ontem à noite no Palácio da Alvorada por uma festa organizada por militantes do PT em comemoração ao seu aniversário de 65 anos.Emocionado, Lula agradeceu às milhares de pessoas que se aglomeravam embaixo de uma tenda montada em frente à residência oficial.

"Quero agradecer aos companheiros que, independentemente do momento que estava atravessando nosso país, bom ou mau, não tiveram vergonha de sua bandeira, de sua camisa, de seu candidato. Agradeço a cada um de vocês pelo carinho, pelas críticas, pelo reconhecimento, e quando foram duros comigo e disseram que eu não estava certo", disse.

Lula disse que a principal lição que aprendeu no cargo foi "perguntar em vez de responder, ouvir em vez de falar, aprender em vez de ensinar, dar em vez de receber".

"Deixo a Presidência, mas não deixo a disposição de brigar por esse país e ajudar a construir esse país. Tenho a convicção de que, aconteça o que acontecer nesse país, vamos continuar governando pela cabeça de vocês, pela boca de vocês", disse.

Lula não fez referências à campanha de Dilma. Logo no começo do discurso, disse que não podia falar em eleição. "Aqui não pode falar de eleição. Aqui é o aniversário do sessentão", brincou.

Depois, Lula afirmou que todos sabem o que vai ocorrer nos próximos dias, mas que o país não vai retroceder.

Antes, ao ser homenageado no Palácio do Planalto, Lula lamentou o fim do seu mandato: "Com toda a sinceridade, preferia que este dia não tivesse chegado". A festa teve salgadinhos, docinhos e tortas -entre elas uma com o símbolo do Corinthians.

Nenhum comentário: