sábado, 16 de outubro de 2010

Programa de Serra (PEP) prevê mudança na grade do ensino médio, para piorar a educação em SP

Aluno formado no Programa Emburrece Paulista

Esse é um dos importantes programas do Serra, na Prefeitura e no Governo Estadual: o PEP“Programa Emburrece Paulista”

Uma das ações já conhecidas deste programa é a aprovação automática. A outra é colocar estagiária dando aula ou atrapalhando a professora regular.

Na foto, o tipo de aluno que o Programa Emburrece Paulista quer formar.

***
Vejam o que diz matéria do IG

Proposta quer diminuir a quantidade de disciplinas obrigatórias e aumentar oferta de optativas e profissionalizantes

A proposta de reformulação do ensino médio, anunciada nesta sexta-feira pelo candidato à Presidência, José Serra (PSDB), passa por um enxugamento das disciplinas obrigatórias e um aumento da flexibilidade da grade curricular.

Em entrevista ao iG, a professora Maria Helena Guimarães de Castro, uma das responsáveis pela elaboração do programa de governo tucano para a educação, explica que a ideia estudada pela equipe é fazer uma “reestruturação completa do sistema”.

“Nossa proposta mexe com o desenho das disciplinas obrigatórias. Temos o plano de diminuí-las e aumentar as disciplinas eletivas (opcionais)”, afirma Maria Helena, ex-secretária estadual de São Paulo do governo Serra (2007-2009).

A reestruturação passaria por uma discussão nacional, com consulta à sociedade civil, entidades de classe e ao Conselho Nacional de Educação (CNE), garante a professora.

De acordo com Maria Helena, a proposta tucana visa combater a falta de interesse dos estudantes do ensino médio e oferecer alternativas complementares, como cursos de informática, línguas e profissional.

“Queremos tornar a grade curricular o ensino médio o mais flexível o possível, de forma que atenda às diferentes necessidades e demandas dos estudantes, de acordo com o perfil deles”, afirma.

Fonte: IG – Último Segundo

Do Blog Festival de Besteiras na Imprensa.

Nenhum comentário: