domingo, 24 de outubro de 2010

Serra "interdita" praia de Copacabana ao povo... Pela manhã, zona de exclusão recomendada só para massa cheirosa.

Nesse domingo, José Serra fará campanha pela praia de Copacabana. Nunca antes na história do Rio de Janeiro, houve uma operação de interdição branca, como está havendo.

Quem é do Rio sabe que em tempo de eleições, o domingo no calçadão sempre foi local de caminhada e corpo-a-corpo democrático dos mais diversos candidatos adversários.

Quando um grupo se encontra com outro, ou cumprimentam, ou "tiram onda", quando muito trocam meia dúzia de vaias, mas tudo com humor, e cada qual segue em frente com sua turma, sem qualquer violência.

Mas José Serra e povo não combinam. Serra quer distância do povo, cordão de isolamento, e responde com baixarias e violência, sempre que é criticado. Se ele já dá coice em repórteres ao vivo, manda bater em professores, imagine o tratamento que manda seus seguranças dispensar em modestos autônomos, ambulantes, mata-mosquitos, garis, que se meterem a fazer alguma gracinha, como perguntar pelo Paulo Preto.

Por isso, os líderes tucanos passaram a semana indo aos noticiários, dizendo que os populares do Rio não são bem-vindos ao evento de Serra e que são uma ameaça ao demo-tucano. A mensagem da cúpula tucano foi no sentido de que os 80% do povo que apoia o governo Lula, deve se manter longe do trajeto por onde José Serra vai passar no domingo de manhã, isolando a área apenas para a massa cheirosa dos 4% que odeiam o governo Lula.

O diretório estadual do PT, sabendo que José Serra é sinônimo de baixaria, violência, confusão e farsa em conluio com a TV Globo, emitiu nota pedindo que todos se abstenham de comparecer na área isolada dos demo-tucanos durante a manhã, deixando a massa cheirosa de José Serra passar, cercada de seus seguranças.

Policiamento reforçado também foi pedido, para evitar que os seguranças de José Serra criem tumulto, espancando populares.

Depois que a baixaria de José Serra já tiver ido embora, vem a festa popular da Dilma. Aí todo mundo é bem-vindo.

De tarde, sem perigo dos seguranças de José Serra distribuírem bordoadas, haverá o Bloco da Dilma, uma iniciativa de integrantes de blocos do carnaval de rua do Rio, onde só tem lugar para a alegria, paz e amor. A concentração será na altura do Posto 6, a partir das 14hs.

Nenhum comentário: