sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TARSO GENRO MOBILIZA MILITANCIA E DENUNCIA: CAMPANHA DE SERRA LEMBRA O GOLPE DE 64


O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), afirmou ontem, em Porto Alegre, que o clima atual de golpismo político irradiado pela campanha demotucana lembra os preparativos para a derrubada do governo democrático em 1964. Hoje, como ontem, há "manipulação da informação com cumplicidade da maior parte da grande imprensa". Diante de uma concentração de dois mil militantes convocados para a arrancada final da campanha petista no RS, Tarso e os demais oradores presentes deixaram claro que a resposta deve ser a intensificação da disputa pelo voto nas ruas dos centros, vilas e bairros, do interior e da capital.

Com maciça distribuição de pilhas de adesivos, panfletos e folders contendo os 13 compromissos de Dilma, os militantes saíram do encontro orientados para aderir aos núcleos de mobilização organizados em diferentes pontos do Estado, bem como munidos de pré-roteiros com as atividades de campanha previstas até o dia do pleito, em 31 de outubro.

No Rio, na 2º feira, dia 18, no teatro Oi Casagrande, intelectuais liderados por Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepomuceno e Leonardo Boff entregam manifesto de apoio a Dilma Rousseff.

Em São Paulo, na próxima 3º feira, dia 19, às 19 horas, a campanha pró-Dilma tem encontro marcado na PUC, rua Monte Alegre ,1024. O ato está sendo organizado pelo jurista Celso Antônio Bandeira de Mello e pelo teólogo Mário Sérgio Cortella.
(Carta Maior; 15-10)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: