quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Al Qaeda, o aliado dos EUA…



É , no mínimo,  irônico que as pressões norte-americanas sobre o governo sírio – bloqueadas pela China e pela Rússia no Conselho de Segurança da ONU, tenham recebido o apoio aberto da organização mais demonizada pelos EUA, a Al Qaeda.
Ayman al-Zawahiri, sucessor de Osama Bin Ladem na rede, pediu a derrubada do regime sírio, embora aconselhasse os seus opositores a abandonarem o apoio ocidental.
Tanto os EUA quanto a Al Qaeda não defendem uma negociação, essencial num país onde as divisões religiosas são enormes e intensas.
Não há nenhuma justificativa para a ingerência estrangeira – seja ou não em nome da ONU – sobre uma nação autònoma, exceto se um outro Estado estiver, ali, usando força militar. Não é admissível que haja regimes autoritáriosdo tipo que não merecem intervenção e que a outros essa se faça em nome dos “direitos humanos”.
A intervenção encoberta na Síria virou até mesmo tema de campanha eleitoral nos EUA, em nome de destruir “inimigos” do país.
Só falta financiarem a Al Qaeda, como fizeram no Afeganistão, contra os russos, e deram ao mundo o legado de uma organização terrorista que os acabou por acertar em seu próprio território.

Do Blog TIJOLAÇO.COM

Nenhum comentário: