terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

No Recife, Dilma entrega 480 moradias do PAC2


Em cerimônia repleta de emoção, presidente da República vê uma das poucas obras do programa que foi o carro-chefe de sua campanha, em 2010, concluída e entregue à população; foram investidos R$ 34,2 milhões na benfeitoria 
Raphael Coutinho, Brasil 247
Esta terça-feira (28) ficou na história para dezenas de famílias que moravam em comunidades da Zona Sul do Recife. Através do programa Minha Casa, Minha Vida, 480 apartamentos dos conjuntos habitacionais Via Mangue I e II, no bairro do Pina, foram entregues pela Prefeitura do Recife e pelo Governo Federal. Nesta etapa da obra foram investidos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), cerca de R$ 34,2 milhões. Outras 490 unidades residenciais já haviam sido entregues em 2010 e 2011.

A entrega simbólica das chaves foi feita pela presidente Dilma Rousseff e pelo prefeito João da Costa. Representando os novos moradores, a dona Márcia Maria dos Santos demonstrava a alegria de receber uma casa própria. “Estou muito feliz em representar vocês nesta conquista. O dia que a gente sempre sonhou finalmente chegou. A partir de agora é só alegria”, disse a mulher.
Durante seu caloroso discurso e que empolgou a população que estava presente no conjunto, João da Costa fez questão de exaltar o trabalho integrado entre as esferas federal, estadual e municipal. “Estamos trabalhando em conjunto para que os mais precisam. As pessoas que a gente vê chorando de alegria hoje, choravam de desespero, no passado, sem oportunidades”, frisou o prefeito. O governador Eduardo Campos também comentou sobre as novas moradias. “É um conjunto que possibilita a mudança de vida de quase mil famílias”, ressaltou.”
Foto: Andréa Rêgo Barros/247
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: