domingo, 19 de fevereiro de 2012

As imperdíveis agremiações do carnaval político

Alguns dos destaques do Bloco dos Privatas, este desfile pode atravessar e perder pontos preciosos na apuração de outubro...
O Carnaval chegou e alguns blocos já estão nas ruas. Há alguns foliões que são arrebatados, mesmo que a contragosto, por folias que os levam para a maior festa do planeta, sem qualquer opção de escape.

Bloco dos Privatas
Serra, FHC, Alckmin, Ricardo Sérgio de Oliveira e toda a cúpula do PSDB e DEM, são presenças confirmadas no bloco, que começou a se formar em meados dos anos 1990 e que agora corre sério risco de voltar as ruas, se claro, o Congresso aprovar pedido de CPI.

Enredos nababescos poderão ser rememorados na passarela do Congresso Nacional, com destaque para as fantasias de Serra e seus colegas de ala, por tentarem fazer crer que o que foi feito, assim foi para o bem maior do país...

Bloco dos prefeitáveis de São Paulo
Lula puxa o bloco, com Haddad ditando o ritmo. Serra (em outro bloco), não garante presença, talvez pelo destaque que tem no bloco da privataria, o que o impossibilitaria ser a grande presença neste desfile pelas ruas de São Paulo.
Mas nunca se sabe...

O que não deverá faltar é candidato amigo de Lula nessa festa...

Bloco da Imprensa Golpista
Um bloco que desfila nos salões de Higienópolis e do Leblon, alguns em Paris, muito chique!

Miriam Leitão, Alexandre Garcia, Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, Lúcia Hippólito, William Waack, Eliane Cantanhede entre outros, prometem uma evolução clássica, aristocrática, de gente cheirosa, em nobres salões refrigerados.

Desfiles de fantasias alegóricas, tais quais muitas teses de ensaio lançadas ao longo do ano, para mostrar o esplendor do mundo desenvolvido e a ‘dor e sofrimento’ do país subdesenvolvido, que só pode ascender cultuando o que é estrangeiro, da Europa ocidental e dos Estados Unidos, principalmente.

Marchinhas em inglês, francês e muito “economês”, não faltarão...

Bloco dos sem direção ( ou Bloco da Oposição)
Agremiação totalmente descoordenada, não sabe ainda se seus desfiles acontecem em São Paulo ou em Belo Horizonte (ou Rio de Janeiro).

Também não se sabe quem puxará o bloco, Serra, escalado para o Privataria e, possivelmente, para o Prefeitáveis de São Paulo.

Ou Aécio Neves, que ainda não definiu seu enredo e os integrantes de sua ala.

Tampouco o bloco possui um samba-enredo, pois a idéia não foi definida, ou discutida, ou pensada...

Este bloco corre o risco de continuar esvaziando-se a cada desfile que, apesar de técnico e muito ensaiado, não ganhou o coração e mente dos foliões brasileiros nos últimos anos...
3

Nenhum comentário: