quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Golpistas começam a deixar Assembleia Legislativa da Bahia

Os policiais amotinados começaram a deixar a Assembleia Legislativa da Bahia por volta das 6h20 desta quinta-feira. A informação da possível desocupação foi divulgada durante a madrugada, pelo advogado dos policiais, Rogério Andrade. Para Andrade, a estimativa é de que 300 pessoas estivessem no local.
Desde o início da madrugada, outras cinco pessoas já haviam deixado o prédio depois de terem sido informadas da repercussão das gravações telefônicas que comprometem o líder grevista Marco Prisco (PSDB), expulso da Polícia Militar após uma greve em 2001.
Os manifestantes que acampavam no entorno da Assembleia também começam a deixar o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Dois líderes do motim, integrantes da lista dos 12 mandados solicitados pelo Ministério Público Estadual e expedidos pela Justiça, já estão presos, acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público.
As prisões preventivas foram decretadas pela juíza Janete Fadul e, além de responder por crimes como formação de quadrilha, depredação de patrimônio público e disparo de arma de fogo em via pública, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação. Na quarta-feira, a Justiça negou, pela segunda vez, os pedidos de habeas corpus de Marcos Prisco e Alexandre Barros.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Também do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: