domingo, 19 de fevereiro de 2012

Homenagem da Gaviões da fiel ao ex-presidente LULA empolga e emociona o público

Marisa Letícia. Foto: AE

Com homenagem ao ex-presidente Lula, a Gaviões da Fiel emocionou o público. A Gaviões foi a penúltima a entrar no Sambódromo do Anhembi e foi o principal destaque do segundo e último dia dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo.
Águia de Ouro, Mocidade Alegre e Unidos de Vila Maria também brilharam. A Águia levou ao sambódromo Caetano Veloso e Gilberto Gil com um enredo sobre a Tropicália. A Mocidade chamou a atenção com sua bateria, num enredo sobre Jorge Amado, enquanto a Vila Maria levou para o Anhembi um enredo sobre as mãos.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia desfilou no carro que trazia um telão onde Lula deu um depoimento agradecendo ao tributo e disse que seguia recomendação médica que o proibia de comparecer ao desfile. O ator Fábio Assunção surgiu como motorista do Rolls Royce presidencial no carro "A vitória da esperança contra o medo". Lula ficou bastante emocionado com o desfile da Gaviões. A assessoria de imprensa do Instituo Lula informou que, após o desfile, o petista telefonou para a ex-primeira dama Dona Marisa e pediu para que ela agradecesse a direção da escola pela homenagem.

A escola estima um investimento entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões no carnaval deste ano e pode contar com Lula no Desfile das Campeãs, no próximo sábado, se o ex-presidente apresentar melhora no tratamento contra um câncer na laringe, segundo Dona Marisa.

O Tropicalismo foi o tema da Águia de Ouro, que reuniu Caetano Veloso, Rita Lee, Gilberto Gil, Wanderleia, Cauby Peixoto, Angela Maria e Roberta Miranda na avenida. O pano de fundo histórico não ficou de fora do desfile da escola que fez referências, em alas e alegorias, à ditatura militar brasileira, incluindo uma homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, morto pela repressão em 1975.
Sétima colocada no carnaval paulistano de 2011, a Mocidade Alegre usou a poesia para abordar a cultura afro-brasileira. Através da obra predileta de Jorge Amado, Tenda dos Milagres, a escola vermelho e verde da zona norte de São Paulo levou para a avenida a tradição dos Ojuobás, os representantes de Xangô que buscam a justiça na Terra. A bateria foi o principal atrativo da escola. A rainha Aline Oliveira subiu em uma estrutura à frente dos músicos e também tocou um instrumento.

A Unidos de Vila Maria entrou na passarela como uma das favoritas ao título do Grupo Especial. Em 2011 a agremiação do bairro da zona norte da cidade deixou o primeiro lugar escapar por 0,25 ponto - ficou em 3.º na classificação geral. A escola foi a quinta a fazer o seu desfile nesta madrugada de domingo. Um dos destaques foi a comissão de frente, que representou o toque de Deus na criação do universo: uma grande mão segurava um globo que soltava faíscas.
A Tom Maior, que encerrou os trabalhos do Grupo Especial,  levou para o Sambódromo o enredo "Paz na Terra e aos homens de boa vontade" e trouxe exemplos de personalidades históricas que lutaram pela tolerância entre os povos.

Também passaram pela avenida do Anhembi a Pérola Negra, que reverenciou a cidade de Itanhaém, no litoral paulista, e a Dragões da Real, que fez sua estreia no Grupo Especial. A escola, criada pela torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, fez uma homenagem às mães.  
0 comentários  

Também do Blog TERRA BRASILIS.

Nenhum comentário: