sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RICARDO BOECHAT INSULTA TRABALHADORES AO VIVO E NEGA DIREITO DE RESPOSTA

.
O jornalista e anchorman da Rede Bandalha, Ricardo Boechat, acaba de agregar valor à sua fulgurante carreira no ramo da PI (Picaretagem da Informação). Na última sexta-feira, 10, zurrando ao vivo em seu programa na BandNews FM, o mezzo porteño-mezzo carioca desandou a desqualificar toda a categoria dos servidores do TRE do Rio de Janeiro, desfiando adjetivos desairosos aos trabalhadores e sugerindo que os funcionários daquele egrégio tribunal seriam todos vagabundos e sanguessugas do dinheiro público. Mais que isso: o ex-assistente do lendário fofoqueiro Ibrahim Sued chegou mesmo a exigir o corte do ponto dos trabalhadores judiciários.
Na prática, a TPM radialística de Ricardão espalhou-se pelo éter porque o brilhante e laureado profissional de imprensa não teve a pachorra de apurar uma informação que lhe chegara aos ouvidos logo após o início da greve das polícias do Rio de Janeiro. Para Boechat, a notícia de que o TRE-RJ havia “parado” por causa do movimento grevista da segurança pública transformou todos os funcionários da Justiça Eleitoral fluminense em vadios mundeiros. Ocorre que a suspensão do expediente na sede da Corte e nos cartórios eleitorais do estado deu-se em razão do Ato Administrativo 43/2012, editado naquele dia pela presidenta em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Letícia Sardas. A decisão da magistrada foi tomada em caráter preventivo, até que se pudesse avaliar o grau de paralisação e as consequências da greve dos policiais.
Com o programa ainda no ar, e indignados com a esculhambação pública a que estavam sendo submetidos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe) entraram em contato com a produção de "Jornalismo" da BandNews FM para esclarecer a verdade dos fatos. Os bandalhos, no entanto, fizeram ouvidos moucos e não deram voz aos insultados.

Em junho de 2001, ocasião em que era o principal colunista de O Globo, Boechat foi flagrado passando conteúdo de matérias de seu jornal para um concorrente, o que lhe custou o olho da rua. Tempos depois, ele foi contratado pelo coveiro do JB, Nelson Tanure, com quem aprimorou seu talento nas Artes Trambicais. Atualmente, rancoroso e desenxabido, Ricardo Boechat experimenta seu patético ocaso, transformado em locutor oficial dos editoriaizinhos da Rede Bandalha.

3 comentários:

luc savi disse...

Prezado Saraiva,

O Hermano Boechat tachou a todos nós, policiais rodoviários federais, de quadrilheiros no Jornal da Band de ontem (no léxico = s.m. O participante de uma quadrilha qualquer.Ladrão, salteador.) por lutarmos por melhorias em nossa remuneração e contratação de efetivo, pois estamos fechando postos. Do mesmo modo, a Rede Bandeirantes não quiz saber de direito de resposta. Nossa Federação estuda o remédio jurídico adequado para ensinar ao hermano um pouco de boas maneiras. Lamentável.

Sacalpc disse...

Tenho Ricardo Boechat como uns dos grandes jornalista de nossa época, tendo em vista que este relata a seriedade dos fatos não somente de uma visão burguesa, sentado em sua mesa narrando fatos que não o atinge. Pelo contrário este jornalista descreve apoia e estimula a sociedade a pensar e ver os fatos por outros ângulos e mostra a burguesia que existe uma sociedade que esta sofrendo por descaso do poder político.

Denise disse...

A única diferença entre o jornalista Ricardo Boechat e a massa pensante deste país é que ele tem um microfone nas mãos e uma consultoria jurídica muito boa. Concordo em quase tudo que ele diz.Só quem se ofende com as verdades dele é realmente quem tem telhado de vidro, não é verdade?