sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tá dando pena do jornal 'O Globo'. Rodrigo Maia periga não se reeleger deputado federal e essa menina Garotinho vice-prefeita é uma piada de mau gosto


Rodrigo Maia e Clarissa fazem primeiro evento público juntos

Deputada diz que presença não significa que já aceitou ser vice na chapa


Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho participam de ato público no Bangú Atletico Clube
Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho participam de ato público no Bangú Atletico Clube Marcos Tristão / Agência O Globo
RIO – Mesmo sem aliança formalizada, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato à Prefeitura do Rio, e a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), provável vice na chapa, já participaram do primeiro evento público juntos. Embora digam que não estavam em campanha, os dois fizeram um teste de popularidade em Bangu, na Zona Oeste, onde se reunir com moradores e 52 pré-candidatos a vereadores de ambos os partidos.


Apesar dos elogios a Rodrigo Maia – a quem chamou de amigo -, a deputada disse que o encontro não é, necessariamente, um indicativo de que já aceitou ser vice. A decisão sairá somente em março, depois que os partidos oficializarem a união, o que ocorrerá no dia 27 deste mês.
As conversas entre Clarissa e Rodrigo se intensificaram há dois meses, mas a filha do deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho ainda resiste a aceitar a vaga de vice, porque defendia uma candidatura própria do PR. Em janeiro, os dois deram início a encontros temáticos para saber como cada um pensa a respeito de temas específicos.
Durante o encontro desta quinta-feira, tanto a deputada quanto Rodrigo se preocuparam em explicar os motivos que levaram o ex-prefeito Cesar Maia e Garotinho a selarem uma aliança, já que estiveram em lados opostos em diversas ocasiões. Em 1998, por exemplo, Garotinho derrotou Cesar no segundo turno na disputa pelo governo do estado.
- É verdade sim que Garotinho e Cesar Maia foram adversários no passado – disse a deputada.
- Está é uma aliança selada pelos dois políticos que mais fizeram pela Zona Oeste – declarou ela em outro trecho do discurso.
Rodrigo foi só elogios para Clarissa, chamando-a de inteligente, talentosa e corajosa. E aproveitou para, em público, lançar mais um argumento para convencê-la a ser vice na chapa:
- Não tem isso de que prefeito manda mais que o vice. Nós vamos governar juntos.
Após o evento, Clarissa minimizou o fato de seu pai ter manifestado preferência por uma candidatura de Cesar Maia.
- Ele deu uma opinião baseada nas pesquisas do momento e realmente se você colocar em qualquer pesquisa (a pergunta) “em quem você votaria: na Clarissa ou no Garotinho?”, o Garotinho também vai sair na frente. Isso é normal. Eu nunca disputei uma eleição majoritária. O Rodrigo também não – disse a deputada, afirmando que Rodrigo pode chegar no mesmo patamar que o pai.
Rodrigo seguiu pelo mesmo caminho da agora aliada e não quis polemizar:
- Ele (Cesar Maia) disse ano passado que nem que tivesse 50% nas pesquisas seria candidato, estava na hora de renovar.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/rodrigo-maia-clarissa-fazem-primeiro-evento-publico-juntos-3866466#ixzz1lKM66MLC
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: