domingo, 9 de fevereiro de 2014

Dilma vai lançar o PAC 3, focado em mobilidade urbana e banda larga


9 de fevereiro de 2014 | 03:29 Autor: Miguel do Rosário
vlt
Segundo o Globo publica hoje, o governo federal lançará, em abril, o PAC 3.
O jornalão faz seu velho teatro oposicionista, focando mais nos atrasos pontuais de algumas obras do que revelando o desempenho geral e as perspectivas de futuro.
Mas será difícil convencer o leitor – e o eleitor – que ver o governo apostando num novo ciclo de investimentos em infra-estrutura não é uma coisa boa.
Os projetos estão sendo especialmente planejados para melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades. Também haverá fortes investimentos numa banda larga mais eficiente e mais rápida.
O governo ainda não desistiu do trem bala.  Ainda bem. Uma nova tentativa de leilão para escolher a empresa que tocará as obras deverá acontecer ao fim do ano.
Para 2014, as obras do PAC 2 tem um orçamento previsto de R$ 64 bilhões.
Dentro de alguns dias, o governo divulga o nono balanço do PAC 2. Em janeiro deste ano, ele já deu algumas dicas:
O último balanço divulgado em outubro de 2013, com dados até setembro, informou que 67% das obras estavam prontas. Também aí teremos novidades boas para o Brasil, embora talvez ruins para uma oposição sem projeto e que, quando no poder, não fez absolutamente nada.
Segundo o ministério do Planejamento, o número de casas contratadas para o programa Minha Casa Minha Vida alcançou a incrível marca de 3,4 milhões de moradias.
ScreenHunter_3255 Feb. 09 02.43

Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: