terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

No Brasil pode quebrar tudo só não pode matar jornalista, o resto pode.

Pelo mundoVeja como a legislação define terrorismo em alguns países:

Estados Unidos A violência com o propósito de intimidar e coagir a população civil, influir em políticas do governo com intimidações e afetar o governo por meio de assassinatos e sequestros é considerada terrorismo. 


FrançaAtos individuais e coletivos praticados com a intenção de perturbar a ordem pública por intimidação ou terror são enquadrados como terrorismo.


InglaterraA lei considera terrorismo o uso de qualquer tipo de violência com o propósito de impor medo no público ou em parcela dele. Suspeitos podem ser interrogados por até oito horas em áreas de trânsito internacional. 

PortugalConsidera-se associação terrorista todo o agrupamento de duas ou mais pessoas que visem prejudicar a integridade nacional, impedir, alterar ou subverter o funcionamento das instituições do Estado, forçar a autoridade pública a praticar um ato ou ainda a população em geral. Arábia Saudita 

Qualquer ato ilegal que mine, direta ou indiretamente, a ordem social, a segurança e a estabilidade do Estado ou ameace a unidade nacional.
0 comentários L

Também do Blog APOSENTADO INVOCADO.

Nenhum comentário: